Quantcast
Channel: Creyssa Phyna
Viewing all 201 articles
Browse latest View live

Creyssa Versão 5 anos + DIY

$
0
0


Finalmente, o Creyssa está de carinha nova, design e *cof cof* programação, ou na verdade, alguns ajustes básicos de CSS que consegui fazer sozinha, depois de um curso on-line. Eu queria ter conseguido colocar tudo isso no ar no aniversário de 5 anos, mas só rolou agora, e tudo bem. 

Queria dividir com vocês um pouquinho do processo, e quem sabe inspirar alguém a fazer uma mudancinha por aí .... Desde o começo do ano, eu andava meio obcecada por uma cartela de cores muito específica: rosa porquinho, preto e dourado. Engraçado isso de tendência/inconsciente coletivo, porque desde então, comecei a ver muita coisa com preto e dourado por aí, e muito foil ou glitter me fazendo brilhar os olhos. Eu tinha até montado um painel de inspiração, espia só:


no moodboard tem bastante imagem do pinterest, uma imagem minha e esta imagem do A Beautiful Mess é a agenda que comprei para 2015, já tava obcecada nesta paleta, haha

Do painel, fechei as cores e fui experimentando um monte de jeitos de usar foil ou glitter no photoshop. Eu também queria ter incluído neste design alguma coisa de flores vintage, mas faltou habilidade, então fiquei no minimalista mesmo, só brincando com as sombras douradas. As fontes eu também já tinha separado para usar faz tempo. 

E o CSS, tudo que sei eu aprendi em um curso online da maravilhosa Katrina do PuglyPixel: CSS Pretty. Este era um curso pago que ela resolveu abrir pra galera fazer de graça ou doar no sistema "pague o que puder", o que pretendo fazer, poi aprendi muito com o curso. E acho que a gente tá muito mal acostumado com isso de não pagar por nenhum conteúdo ou mesmo itens de design, nem que o preço seja baixinho. Me parece um tabu da rede brazuca, por enquanto, mas espero que a gente vá mudando aos pouquinhos, pois até já existem algumas iniciativas bem bacanas on-line, por exemplo o próprio Decolalab, do post anterior (para o qual não ganhei a bolsa, mas tudo bem), mas não sei o quanto iria pra frente alguma iniciativo tipo o Creative Market, por exemplo. Se você conhecer algo do tipo, comenta aqui para eu conhecer, por favor. 

Ainda faltam alguns ajustes aqui do layout, que vou afinando até o fim do mês, mas estou feliz de já estar de carinha nova. 

E vocês, gostaram da versão Creyssa Phyna 5 aninhos ?

Queridinhos de beleza [para sempre, por enquanto]

$
0
0
Quando se trata de cosméticas, me acho meio creyssa demais no dia a dia, mal tenho base e pó compacto, sou aquela pessoa que faz a pele com bb cream, passa batom vermelho e tá ótimo, chega. Em dias mais inspirados, até faço um esfumado com sombra, me arrisco em um batom vinho, mas normalmente mal passo protetor solar. Estou tentando mudar esta rotina porque acho divertido me maquiar e me sinto bem enquanto estou me produzindo. Mas sabe estas tags que as blogueiras precisam escolher poucos produtos como kit de sobrevivência ? É mais ou menos com isso que eu vivo, hahaha. 

do coração no momento ♥

Pra vocês terem uma ideia de como uso pouca make, eu nunca havia feito a reposição de algum item que usei até o final. Geralmente, dava pra viver só com as coisas que eu ia ganhando das viagens da minha mãe (que sempre traz uns achados de farmácia pra gente) e de vez em quando eu comprava alguma coisa para trabalhar - maquiar os outros em trabalhos de figurino, não para usar pessoalmente. Uma coisa que eu tinha por conta de trabalho mas nunca tinha usado em mim é lápis para sobrancelha, achava que ficava muito esquisito, mas talvez por culpa desta tendência geral de sobrancelhas mais marcadas, tenho gostado. 

poucas reposições da vida - the falsies, iluminador e aumentando a coleção de batons baratinhos

Faz pouco tempo que comecei a repor coisas uso ou gosto muito e tinham acabado, como o cream color base, da MAC. Este produto multi-uso é um iluminador em creme que pode ser usado como sombra, blush, até batom (recomendo este post do 2Beauty se você nunca viu um cream color base). Faz tempo que eu tava atrás dele, porque esse produtinho mudou minha vida, tanto que uma amiga apelidou ele de "brilho-diva", porque na real é isso que ele faz - disfarça cara de cansada ou pouco maquiada e te deixa diva iluminada, hahaha. Ele custou cerca de 90 reais, acho ele caro (pros meus padrões creyssos), mas o primeiro que tive me serviu muito bem por mais de 3 anos, então acho que vale o custo benefício. 

























brilho diva em ação

Pra ajudar, eu ganhei essa paleta "naked inpired", pela qual estou absolutamente apaixonada, os tons são muito básicos mas liiindos, no começo achei que os tons podiam ser mais opacos, mas eu não podia estar mais errada, porque é exatamente este o charme e a versatilidade do negócio - as cores champagne e bronze dão um acabamento super "de bonita". 


Estes produtos que comentei são basicamente meus favoritos no momento - para sempre - enquanto durar: máscara de cílios The Falsies (custa cerca de 39 reais em qualquer farmácia), meu brilho-diva ou cream color base, essa paleta liiinda da natura e qualquer batom vermelho ou escuro. Não tenho nem um blush nem um corretivo do coração, como vocês podem reparar, não que eu não tenha ou não use, mas não estou satisfeita e feliz com os que tenho no momento. 



Gostaram do itens ? 
E vocês, quais são seus queridos de beleza da vida e do momento ? Me conta!

Minha coleção de bonecas de papel

$
0
0
Não é segredo pra ninguém o quanto eu adoro bonecas de papel, tanto que até transformei em projeto aqui pro blog. Hoje vim mostrar um pouco da minha coleção "física" de bonecas de papel aqui em casa, e também alguns achadinhos no Pinterest recentemente. 


Como todo mundo sabe da minha obsessão, toda minha coleção foi presente, e ainda aão tive coragem de recortar nenhuma até hoje. Meu xodó é essa bonequinha inglesa com figurinos da Era Tudor:


Ganhei estes dois cartões postais de amigas diferentes, mas que devem fazer parte da mesma coleção, achei o máximo:


Tem este livro maiorzinho que parece um pouco a Barbie (mas não é) e que tem vários looks bem anos 80. 


Eu tava pesquisando paperdolls para meninos e acabei achando um monte no Pinterest, até imprimi estes dois, um do Thor (♥) e outro do Ron Swanson, da série Parks and Recreation (vou fazer post aqui sobre, adooro esta série). 




A resolução não tá lá essas coisas, mas para quem quiser levar estes boy magia pra casa, é só baixar e imprimir:



Gostou do post ?
E me fala nos comentários quem você gostaria de ver como boneca de papel! 
Se quiser se divertir ou viciar vai lá no meu painel de paperdolls do Pinterest e se joga:

               Siga o painel Paperdolls de Anna Kuhl - Creyssa Phyna no Pinterest. 


Oficina gratuita em Campinas

$
0
0


Essa semana eu começo a ministrar uma oficina aqui em Campinas, no MIS (Museu da Imagem e Som), prédio histórico da cidade pelo qual sou apaixonada ♥. Esta oficina é parte da programação das Oficinas Culturais do Estado. Estou super animada para esta oficina, porque a ideia dela é discutir e relacionar ideias sobre moda, figurino e identidade. 


A oficina se chama O FIGURINO E A MODA – HISTÓRIAS CRUZADAS e discute as narrativas visuais implícitas no vestir-se cotidiano e também no figurino cênico/audiovisual. Vamos discutir bastante repertório de história da moda e conversar um montão sobre figurino, para depois realizar um experimento de figurino. A oficina começa amanhã, e vai até o dia 26 de junho, sempre às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.


Se você é de Campinas ou da região, aparece por lá para trocarmos ideias ;)

Para se inscrever:
Informações: (19) 3705-8015
E-mail: coordenadoria.estacao@campinas.sp.gov.br
OFICINA GRATUITA

Eu apóio: Roupa Livre

$
0
0
Uma imagem que sempre me perseguiu é a de uma pilha de roupas infinita que não pára de crescer. Talvez porque eu tenha crescido dividindo quarto com outras duas irmãs, talvez pelas minhas muitas visitas a bazares e brechós, chega uma hora que me pego totalmente angustiada, pensando que já fabricaram roupa demais nesse mundo, suficiente para gerações e gerações. Isso pensando só em roupas prontas, sem nem contar as toneladas de resíduos e retalhos que brotam da indústria textil, por conta do tanto de ajustes que é feito a cada barra de calça jeans que a gente compra (e o documentário Fora do Figurino fala disso entre muitas outras coisas interessantes).



Na tentativa de lidar com isso, comecei a estudar e buscar alternativas para exercer mais responsabilidade quanto ao meu consumo de roupas, e felizmente, vejo que tá mesmo rolando uma tendência nessa direção. Nessa busca, acabei achando um projeto/iniciativa muito bacana, que é o Roupa Livre. 


Encontrei primeiro o grupo no facebook e depois fui acompanhando novas etapas no projeto, que realiza oficinas e parcerias muito legais, como a oficina de re-roupa. Minha ação favorita do projeto é o Mapa da Mina, "um mapa aberto e colaborativo", em que você pode conferir e compartilhar dicas e contatos de costureiras, cursos, brechós, bazares, marcas, coletivos e outras iniciativas de consumo consciente. Por enquanto, ainda tá bem SP Capital, eu mesma ainda não parei para compartilhar por lá meus contatinhos de interior SP (Campinas e São Carlos, alorr), então quanto mais gente ficar sabendo, melhor fica o mapa!


Tem ainda o Guia Roupa Livre, um e-book no estilo "pague no chapéu", ou seja, quanto você pode ou quer colaborar, para poder baixar. Eu colaborei e adorei o conteúdo, que é super gostoso e objetivo de ler, e vai muito além das dicas básicas. O guia te ajuda a pensar melhor não só sobre como você consome, mas também como mantém o que já tem - como as dicas ecológicas para lavar roupa com menos impacto. Outra dica presente no Guia que eu gosto muito são as ações de troca entre amigas, que eu sempre pratiquei meio sem penar muito sobre. Quem nunca foi se arrumar na casa de uma amiga e encontrou possibilidades maravilhosas de look com peças que sua amiga não dava a menor bola e que estavam encostadas no armário dela ?



Para um projeto tão legal assim existir, ele também precisa exercer sua sustentabilidade, para que as pessoas responsáveis (quem faz o Roupa Livre) consigam colocar as ações e ideias em prática. Porque fazer uma ideia assim funcionar tem um custo, e por isso eu apóio o trabalho do projeto. Você também pode apoiar de maneira recorrente, como uma assinatura, por aqui, e participar do Grupo no face para conhecer mais sobre a ideia. 

Corre lá fia!

[alô Campinas] Oba, vai ter bazar!

$
0
0
Já contei por aqui que o antigo Bazar da Creyssa - meus desapegos que eu postava aqui no blog e vendia pras amigue de vez em quando ganhou uma nova casa e agora faz parte do acervo do VID Estúdio Criativo, minha empresa de figurino e moda sustentável. A gente tem participado de alguns bazares itinerantes (um pouco desse histórico aqui) e agora vamos estar no Mercado Las Cosas, na Galeria Sede, domingo dia 21 de junho, a partir do 12h.


E dessa vez temos convidadas especiais dividindo o stand com a gente!! Teremos golinhas personalizadas da querida Mércia, do Tilar, desapegos da Paula (que estava na organização do primeiro bazar presencial que eu participei ♥), e tricôs lindões da Regiane, espia só:

segura a vibe Mad Men dessa ruiva!

Praticamente um dia de princesa praquelas camisetas basiconas que a gente ama ;)

Da parte do VID, vamos levar nossa "seleção outono-inverno", com bastante camisa, blusas quentinhas, gola alta, um monte de estampas, de bolinha a xadrez, de várias cores, além de muito jeans, e alguns itens bem invernais, como jaqueta e bota de couro.  





Também vai ter acessórios - tanto de frio quanto bijuzinhas garimpadas por aí - tenho muuuuita e o bazar tem me ajudado a desapegar de colarzinhos e anéis que ficam parados por aqui e que podem fazer a felicidade de outras bonitas por aí ;)



Serviço
Local: Galeria Sede 
Rua Dr. Sampaio Peixoto 368 
Cambuí Campinas
Domingo dia 21 de junho
A partir do 12h até 20h. 

Venha!

Happy Mail - Março e Abril

$
0
0

Este post mostra o que recebi de Happy Mail da lojinha do blog A Beatiful Mess em março e abril deste ano. Já fiz um post falando sobre esta assinatura que tem uma vibe de "clube de papel de carta" com os pacotes de dezembro, janeiro e fevereiro aqui.  Demorei para postar meus Happy Mails porque ele demoram bastante para chegar, e para me deixar mais animada ainda, fui taxada nestes últimos pacotes. Eu realmente amoooo esta subscription / assinatura de cartões e fofuras do meu blog gringo favorito, não acho caro, se você fizer a conta de quanto você gastaria comprando este tanto de cartões, mas fiquei bem desanimada com isso de ter sido taxada, mesmo com uma compra abaixo de 50 doláres. Fui atrás de um monte de links e informações, e é isso mesmo, estão taxando tudo que não tenha sido declarado como gift, mesmo abaixo de cinquenta doláres. 

baixo astral correio deselegante =(

Mas enfim .... o que eu amo nessa assinatura é que toda vez que preciso de um cartão rapidinho ou não tenho tempo de fazer um cartão todo artesanal, com certeza vai ter alguma coisa legal e ideal para a ocasião no acervo dos pacotes. Logo que abro, já separo pensando para quem vou mandar cada um, se tem a cara de algum amigo já guardo para o aniversário dele. Já usei um monte - de aniversário, melhoras, motivacional e esses dias usei até o de casamento ♥


Este foi o pacote de março, com muito foil dourado - a-do-ro, dá pra perceber pela cara nova do blog, né ? Amei os cartões do gato e do pug, tudo com dourado e essa listinha de compras que é uma fofura. 

favoritos de março


Se o pacote de março tinha muito foil dourado, já o de abril teve bastante glitter, beeeem sparkling! Eu amei o cartão com os porquinhos - Prissy e Poppleton, o do carro, das estampas de zebra. Sempre adoro os papergoods - essas frescurinhas que não são cartão, mais de uso pessoal, tipo a lista de compras do de março, e que na edição de abril é este índice semanal, ótimo para planejar rapidamente a semana. Também gosto sempre dos envelopes especiais - o de abril é de bolinhas e em março foi technicolor, adorei!


favoritos de março ♥ porquinhos!!!!

Estes foram os pacotes de março e abril, maio já chegou e foi taxado, ainda não fui no correio buscar, junho deve estar a caminho também, depois faço post com os dois. 

E vocês, assinam algum clube/pacote de bonitezas, gringo ou não ? 
Comenta aí pra gente conversar

De volta à Buenos Aires.

$
0
0
Na semana passada, eu fui para Buenos Aires de novo, meio de supetão, meio de última hora, dessa vez não mais sozinha, acompanhada da minha mãe e irmãs. E foi engraçado voltar para um lugar que motivou tantas transformações, lugar do qual voltei tão outra. E tive tanto medo de ir, que dá medo de voltar - e se for tão difícil quanto, e se for tão legal quanto, e se não for tão legal quanto ? As angústias se multiplicam quando a expectativa vira obrigação, responsabilidade. 




E aquelas ruas, agora velhas conhecidas de um ano atrás, cheias de historias que nem são minhas, aquelas pessoas tão diferentes, com sua língua e seus costumes tão distantes dos meus. Um frio que eu nunca tinha conhecido antes (e mal chegamos a 6 graus, nem tão frio assim). E dessa vez, consegui organizar um mini registro pra guardar: 


Não sei vocês, mas eu sempre volto pra casa de alguma viagem com um otimismo quase infantil, um monte de ideais malucas rabiscadas em páginas de caderno e guardanapos, e acima de tudo, uma ilusão barata de que tudo vai ser muito diferente, de que vou ser uma pessoa muito mais feliz, de que tudo que sonhei será posto em prática. 

É que voltar pra casa tem gosto de ano novo.

Desafio: usar mais tênis!

$
0
0
Sempre reclamo sobre minha dificuldade de montar looks com tênis. Uma das metas para meu guarda roupa este ano era justamente resolver esta questão, mas continuo com muita muita dificuldade de usar/comprar tênis que eu consiga coordenar com o resto das peças que tenho.

Por causa do meu joelho, tive que abandonar allstars e tênis de sola reta, que geralmente são mais bonitos e mais fáceis de encontrar. Pode reparar, geralmente post de inspiração de look com tênis tem bastante allstar e tênis flat, de sola reta. Felizmente, tenho visto cada vez mais looks com sneakers, tênis mais esportistas que parecem confortáveis, e ainda assim são bonitos e mais coordenáveis.

dá-lhe pinterest! dá-lhe coragem!

Acho muito difícil achar tênis para comprar com menos de 3 cores, sem aquela cara de academia, todo coloridão sabe ? E dá-lhe bater perna em loja, procurar na internet ... Quando acho, não cabe no meu bolso. Sempre fico de olho em bazar ambém, até hoje me arrependo de não ter comprado dois pares lindos e novos que uma pessoa tava vendendo em um bazar na praça que a gente fez. O que eu estava procurando para comprar eram tênis confortáveis porém monocromáticos, com um ou outro detalhe de cor, bem a cara destes da New Balance ou da Adidas (ando especialmente apaixonada pelo design deles).




E bem, aqui no mundo real .... Os dois tênis que tenho e tento usar em looks casuais foram comprados em um outlet em Ribeirão Preto, com preços realmente baixos - algo em torno de 90 reais. Um deles é bem discreto, preto com a sola azul, tenho usado bastante no dia a dia, mas o outro, que é coloridão e o mais confortável, tenho mais dificuldade, acabo usando mais para caminhar mesmo. De vez em quando e com alguma coragem, sai algum look com ele que eu goste, como este da foto. Coloquei em prática a dica de tentar coordenar com alguma cor na roupa, e na verdade ficou bem combinadinho, já que esta saia é azul com alguns pequenos detalhes em laranja, assim como o tênis. Mas observando as imagens de pinterest no começo do post, dá vontade de tentar o tênis azul e laranja com algum look com bastante preto ou cinza, de repente até com uma saia lápis - quem sabe ? Fica o desafio!


Para mais inspirações, indico este post da Ju Sena: "Tá na moda: looks com tênis". E muito pinterest na causa! Se você aí lendo esta postagem souber de alguma dica sobre onde comprar tênis menos coloridex, e principalmente se for de bazar/segunda mão por favor deixa aqui nos comentários.
E me conta se você consegue usar bastante este tipo de tênis no dia a dia, ou se acaba usando mais outros tipos de tênis. 

Vídeo: Unboxing Happy Mail

$
0
0



Resolvi fazer um unboxing do HappyMail da edição de maio, porque é simplesmente tudo muito fofinho e quando eu abro o envelope é um derramamento de interjeições de fofura por aqui, então achei que seria divertido dividir com vocês. E também falo sobre ter sido taxada pelos correios, coisa que já aconteceu nos últimos dois meses com o Happy Mail, e indico a leitura deste post do blog do Jotacê (de colecionadores de edições de blu-ray, indicado pelo meu namorado colecionador). 

Olhaí mais um vídeo no Canal da Creyssa no Youtube! E pode se inscrever agora mesmo por lá que vem vindo uma boa leva de conteúdo youtúbico, agora ninguém segura! 


Para dar um gostinho, um pouquinho desta edição de maio, que recebi no final de junho, tive que ir buscar e pagar a taxa no correio. Mas tudo bem, tá lindo, tem um monte de dourado e cada edição fica mais linda!



meus favoritos

meu favorito de todos!

Depois me contem aqui ou lá no Youtube o que acharam do vídeo e da edição de maio Happy Mail, se você tem um favorito do pacote =)

O que eu descobri tentando montar um armário cápsula

$
0
0
Não sei se você já ouviu falar em armário cápsula, mas é algo que tem pipocado no meu feed e na minha timeline nos últimos tempos. O conceito é basicamente separar um número determinado de peças para usá-las por um período determinado de tempo, sem comprar ou adicionar outras peças à sua seleção. Fiquei com vontade de tentar esta experiência, principalmente para ser feliz com as coisas que tenho e desenvolver minha imagem/estilo pessoal. Pra mim, a graça desta brincadeira é aprender a coordenar e usar mais as peças com cores e formas que me vestem bem e me fazem sentir muito bem.

Claro, tem toda a coisa sustentável de manter um número baixo de peças e fazer boas escolhas, comprar menos e melhor, só aquilo que eu realmente preciso, mas já sou meio assim, não por sabedoria fashion, mas por ser pão dura e por pura falta de grana pra torrar livremente. Venho tentando desenvolver meu consumo consciente de roupas ao longo dos anos com listinhas de prioridades, mas sem olhar para o problema de verdade.


Não sei vocês, mas minha maior dificuldade nesta brincadeira de separar as tais 37 peças é equilibrar as partes de baixo com as partes de cima. Dá para notar por esta foto acima que sou uma pessoa que realmente preza pela coordenação de cores: tudo rosinha e vinho, e umas ilhas de bom senso de algumas outras cores. Fora as formas de cintura que não combinam com as formas de blusa - um monte de blusinha soltinha, um monte de saia sem a cintura exatamente marcadinha.

E gente, meu trabalho é meio isso - vestir outras pessoas, mesmo que seja figurino e não vida real. É aquela história - casa de ferreiro, espeto de pau. Eu morria de preguiça de um dia fazer isso, mas fiz: uma lista no excel com todas as peças que tenho. Nem eu acredito!! Sim, eu abri o armário e listei todas as peças, e não só isso .... eu as classifiquei! E descobri algumas coisas interessantes neste processo.


Sempre me gabei de ter poucas roupas, e achava que seria super fácil chegar nas 37 peças. Ledo engano! Mesmo depois de sucessivos limpas no guarda roupa - antes de fazer esta lista, eu já havia tirado mais uma boa sacola de roupas (isso vicia viu gente) e ainda assim tenho cerca de 76 peças "em atividade", incluindo sapatos. Isso sem contar pijama, roupa de ginástica ou "de ficar em casa", tenho muuuuita roupa de ficar em casa - como gosto de chamar, molambo, que nem entrou nesta conta. Roupa de fazer faxina, de passear com a cachorra, de fazer "arte", leia-se: "sujeira", tingir, sujar, pintar, envelhecer, encafofar todo tipo de coisa. Roupa gostosa de usar, mas impossível de sair na rua, dá vergonha até de doar.

E o que eu descobri sobre as minhas roupas ?

Que além de ter muito mais coisa que eu achava que tinha, a maior parte das minhas roupas é comprada em loja mesmo. Em segundo lugar, vem roupas que ganho de presente, principalmente da minha querida sogra (beijoooo pra sogrita). Em terceiro lugar, brechó, seguido de roupas que troquei, depois as que mandei fazer e por último as duas únicas peças de roupas que eu mesma fiz.


sim, eu fiz um gráfico sobre a origem das minha roupas. me julguem

Tenho muita roupa que faz o mesmo papel, na mesma cor - por exemplo, três blusas sem manga, da mesma cor. Também descobri que as roupas que mais tenho dificuldade de desapegar são as poucas que mandei fazer ou garimpei em brechó. Pode não me servir mais nem ter nada a ver com o meu estilo, ou já estar véinha, eu lembro de quando mandei fazer, da conversa que tive com a costureira, da historia da peça.

Ainda estou bem longe das tais 37 peças, tenho certeza que o meu armário cápsula vai ser beeem diferente do da Caroline - Un-Fancy ( a grande "autoridade" nesta historia de cápsula). Mas acho que a graça da brincadeira tá justamente aí, em adaptar / adaptar / adaptar e fazer isso funcionar para você. Gosto muito deste post da Emma (A Beautiful Mess), do ínicio deste ano, em que ela fala um pouco sobre isso, sobre como fazer um exercício fashion funcionar para você, com o objetivo de se sentir grata com as coisas que já tem. Ela explica sobre o sistema "do laço", em que você deixa uma fita amarrada antes das roupas dentro do guarda roupa. Toda vez que você usa uma peça, você a coloca depois do laço, e só pode voltar a usá-la quando tiver usado todas as roupas anteriores, como uma maneira de usar tudo que você tem e deixar bem claro quais são as peças que você usa pouco. Mais ou menos assim:

o tal  "método do laço" - imagem daqui

E se você quer ficar por dentro desta história de armário cápsula, eu recomendo ler todos os posts da Gabi sobre o assunto no blog Teoria Criativa. A Ana, do Hoje Vou Assim Off  também fez uma linkagem super completa com várias fontes, vale a pena conferir todos os links.

Estas foram minhas primeiras descobertas depois de um olhar mais crítico pras minhas roupas, ainda não decidi que peças separar para a brincadeira, mas prometo registrar tudo por aqui.

E vocês, já tentaram fazer algo parecido ?
O que as coisas que vocês tem no armário contaram sobre vocês ?

3 séries de boa para curtir

$
0
0
Semana final de julho, clima frio, chuvinha, nevóa .... O convite perfeito para se afundar em edredons vendo séries e não sair nunca mais. Estou meio viciada ultimamente nas produções originais do NetFlix, mas também em várias outras séries que tem para assistir por lá, e percebi que elas tinham algo em comum: são leves, às vezes até meio fofas, com uma pontadinha de crítica e mulheres fortes em papéis chave - categoria clichezona, modo de dizer, tá ? Então fiz uma seleção das minhas séries favoritas no estilo de boinhas, para dividir com vocês. Vamos lá ;)

Unbreakable Kimmy Schmidt 


Com um primeiro episódio/abertura geniais, esta série conta a história de Kimmy, presa em um abrigo durante 15 anos. Quando é libertada, já nos seus pós 25 anos, ela perdeu completamente todos os acontecimentos de cultura pop do final dos anos 90 e toda a década de 2000 - o que gera cenas muito engraçadas com referências pop, como quando ela encontra o cenário de Friends ou ouve uma música da Katy Perry cantada à capela. A vida de Kimmy é só roubadas, insegurança e falta de noção - como não ser/amar ? Mesmo que você não tenha passado sua adolescência em um abrigo, impossível não se identificar com toda a saga da mocinha nova e caipira na cidade grande, algo como "estou aqui, e sou nova, e não sei o que vou fazer com a minha vida", que também é o ponto de partida de Girls, da HBO, série que simplesmente não consigo engolir, por pura falta de empatia com as personagens. Kimmy está longe de ostentar bandeiras revolucionárias ou feministas, mas toca de leve em várias questões como racismo e diferenças sociais, com humor e de um jeito muito mais sutil que outras produções, mas ainda assim está lá, você sente a alfinetada. Sem contar que a ideia/produção executiva é da Tina Fey.


Parks and Recreation


Qualquer pessoa que já tenha tentado fazer algo a partir do serviço público com boas intenções e boa vontade (seja como funcionário público, contratado, cidadão) se identifica na hora com Leslie Knope, interpretada por Amy Poehler. A séries às vezes tem um formato meio de documentário, cada hora pela ótica de um de seus personagens, todos hilários. O elenco é muito bom, e foi lá que eu vi pela primeira vez o Aziz Ansari (eu não gosto de stand up comedy, mas adorei o dele, vale muito a pena ver), Rashida Jones e Chris Pratt - sim, o bonitinho de Guardiões da Galáxia, só que aqui todo nerd e gordinho, um dos melhores personagens. Fora a dupla de mal humorados para amar, April e Ron Swanson, que tem as melhores tiradas sobre socializar com pessoas - ou ainda, sobre odiar socializar com pessoas.  

Na dúvida, aja como Ron

Frankie and Grace


Muita gente achou sem graça, mas eu fiquei simplesmente apaixonada com tanta delicadeza para falar sobre temas como divórcio, trabalho e sexo na terceira idade, conflitos familiares e por aí vai. A série tem ótimos momentos de humor, mas a parte do drama e do coração partidoé tão doída e tão bem feitinha, impossível de você não identificar com alguma fossa sua. O enredo é sobre duas mulheres que mal se suportam e se vêem obrigadas a conviver, quando seus maridos, amigos de vários anos, finalmente decidem se separar para viver um romance gay. Só que Frankie (Lily Tomlin)é uma hippie tranquilona toda alternativa, e Grace (Jane Fonda)é uma senhora  toda peruona e certinha, e os momentos de convivência entre as duas são hilários. O trabalho das atrizes protagonistas é simplesmente maravilhoso, as duas lindíssimas, e eu quero me vestir e ser a Frankie, até comprei uns brincos meio hippies depois de assistir a série toda. 


E vocês, já viram alguma dessas séries, o que acharam ?
Tem alguma outra nesse esquema para me indicar ?

Achados e Mimos de Julho

$
0
0
Êta julho que parecia não ter fim! Se você me segue no instagram, já viu que o mês teve um monte de coisinhas, gosto de resumir aqui num post. Começando com as coisinhas que comprei ou achei por aí:





Ando louca para começar a bordar, até comprei um pouco de material, e preciso só de tempo e paciência para começar. Eu sempre bordei muita lantejoula e miçanga de figurino, mas com bordado livre não tenho experiência, vou tentar aqui na intuição, mas quero muito fazer alguma oficina para os primeiros passos. Ando louca pelos trabalhos do Clube do Bordado, acho uma lindeza ♥



Eu e boy somos um perigo na loja de brinquedos. Estes star wars + angry birds estavam em promoção e a gente não resistiu, e eles são tão fofinhos! Ficam na cama fazendo papel de almofada nerd. 


Não sou nenhuma herdeira de fazendas de café, mas na cidade de Limeira tem esse café Kühl, e toda vez as pessoas me perguntam se tenho algo a ver com eles. Na verdade, não conheço, mas o café é bom e ainda por cima eles ensinam a dizer meu nome, pois em algum lugar da embalagem está escrito "Diga Kil", hahaha. 

Sou muito mimada e vivo ganhando coisinhas das migas, e este mês foi recheado deste tipo de mimos:



A Mércia do Tilar (já viram nossas aventuras no youtube?? corre lá!!) fez essa aquarela fofíssima pra mim e tava com dó de mandar pelo correio, mas me entregou num envelope super correio elegante. Eu derreti de fofura, quero colocar numa moldurinha aqui no cafofo.

 
Também da Mércia ganhei esta golinha de perólas que ela tá fazendo! Breve em um bazar perto de vc ♥



Logo que cheguei de viagem no começo do mês, tinha este postal da minha amiga Flá, com quem estou em um projeto de Arte Postal. Deu vontade de fazer outra tatuagem com esse desenho!




Ganhei estas mudinhas de suculentas da minha depiladora - sim, apesar da obrigação ingrata que me faz cliente dela, é sempre muito amor conversar com ela, que tem um jardim de dar inveja. Quando fui fazer a sobrancelha (e o buço, pra que esconder né?) este mês, ela me deu estas lindezinhas que replantei aqui no meu cantinho. 


Parte internacional dos mimos e achados! No começo do mês, eu fui pra Argentina com a minha família (tem post e outro vídeo no forno com dicas e roteiro, aguardem) e eu não comprei muita coisa, achei tudo meio caro, mas estes foram alguns regalitos: 



Essa latinha eu dei de presente pra minha sogra, com alguns docinhos - não, meus favoritos não são os alfajores, são as vaquitas e os bocaditos, que são como dadinhos de doce de leite, queria ter comprado uma caixa deles. 




Pra mim mesma eu comprei este set de carimbos de insetos, esta pulseira "artistinha" com o Magritte, um apontador de lego (o caderno eu já tinha, foi presente) e um chaveirinho de matrioska. Bem artsy e bem contidas minhas comprinhas - ai que conceito, ai que loucura.


Fomos na lojinha Mamuska lá em Buenos Aires (tem uma no shopping ao lado do cemitério da Recoleta) mas o atendimento foi bem chatinho, então não comprei o tanto de coisas que achava que eu ia querer, só levei esse chaveirinho mesmo. 

As canetas a minha amiga sócia achou em uma loja de antiguidades em Budapeste (meu destino mais ♥ da vez). Ela foi para Praga em um evento de cenografia e figurino em Praga, e também me trouxe estes flyers e catalógos de lá, sou colecionadora desse tipo de coisa e amei: 


Estes foram meus mimos e achados em julho. 
E você, o que andou encontrando por aí ? Me conta nos comentários =)

Um rolê por SP: Lojinhas na Augusta, Brechós na Vila Madalena e Banco de Tecido

$
0
0


Na semana passada eu e a minha sócia de figurino fomos pra São Paulo, fazer a oficina de Reroupa com a Gabi Mazepa, e como chegamos cedo em SP, acabamos fazendo um roteiro bem legal na cidade. Eu, blogueira fail que sou, estava com pouquíssima bateria no celular, não tirei foto de nada, então as imagens desse post são todas reprodução dos sites / redes sociais dos lugares, menos as fotos das minhas comprinhas. Achei que valia registrar este roteiro em forma de post, pensando em você, amiga do interior a fim de dar um rolê delícia em SP qualquer dia desses ;)

ROTEIRO

Começamos nosso passeio na Augusta com a Oscar Freire, bem pertinho da Galeria Ouro Fino, que eu queria ir na minha lojinha favorita do mundo, o Atelier Luiza Pannunzio. Que por sinal estava com descontos de 50%, tudo pela metade, quase caí pra trás!



Comprei: um shortinho pinup de oito botões que estava paquerando há mais de um ano, tinha esgotado na loja virtual, mas lá na loja tinha um do meu tamanho. Aqui em casa rolou um bullyng dizendo que parecia o shorts do Mickey, mas eu amei ♥ Fica lindo com meia calça, #ficainverno

Depois da Galeria Ouro Fino, minha dica é ir subindo com calma até a Paulista, que tem várias lojinhas de design independente ou colaborativas, vai do seu gosto, como a Cada Qual, que a gente não chegou a entrar mas já me cativou na vitrine com suculentas. 

do face da Cada Qual

Você amiga paulistana super in nas tendença talvez não se deslumbre tanto, mas pra gente do interiorrr é bem gostoso, e me parece que com alguma graninha e paciência, você consegue encontrar várias peças que faltam no quebra cabeça do seu guarda roupa em um dia em sp. 

Um pouco mais pra cima, no número 2393, fica o Brechó B.Luxo, que é bem luxo mesmo, cheio de garimpos gringos, separados por época, material ou contexto. Fiquei doida com os vestidos de seda e com a arara de roupas do começo do século. Sou obcecada pelo instagram deles.


Na Paulista, pegamos o metrô Consolação, linha verde sentido Vila Madalena. Logo na saída do metrê, dá para dar uma voltinha e conhecer alguns brechós ali pertinho, como o Vó Judith e o famosão e bombado Capricho à Toa. Este brechó parece até uma loja de departamento, de tão grande e de tanta variedade, tem muita coisa de marca, por isso os preços não são super amigos, mas nesse passeio a gente viu bastante coisa com preço ok, e ainda bem que a gente tava com pressa e pouco tempo, senão eu tinha levado umas três saias de paetê.   


E finalmente nos dirigimos ao nosso último destino. Pegamos um ônibus até a Vila Leopoldina, onde fica o Banco de Tecido, que sediou a oficina Reroupa, sobre a qual vou fazer um post à parte.


A ideia do Banco de Tecido é ser um espaço com um acervo de tecidos diversos, onde você pode depositar, retirar e comprar tecidos a quilo. Ou seja: você pode levar aquele monte de tecido parado na sua casa para lá, e trocar por outros tecidos, ou ainda ficar com crédito em tecido para retirar quando quiser. E também pode comprar os tecidos disponíveis a kilo. Tem de tudo: de malha a renda, vale conhecer. 

Gostaram do roteiro ?
Você que é da Capital, já conhecia alguns dos pontos ?

Novidades da Creyssa: Snapchat, Youtube e Correio Elegante

$
0
0
Hoje o post é sobre algumas novidades na maneira de interação entre o blog e vocês, gente querida.
Faz tempo que ensaio uma aproximação por outros canais, não só de divulgação, mas para trocar mais ideias. Tenho usado bastante o instagram, e nunca escondi minha frustração com o Facebook e com a maneira que consumimos informações por lá. Recentemente descobri o snapchat e tenho curtido alguns conteúdos de lá, principalmente de gente criativa e dos blogs que já acompanho.

Apanhei um pouco no começo pra entender a lógica do app, então tive que contar com a consultoria da minha irmã mais nova, e esse post aqui da Ju também ajudou a entender como funcionava. Agora posso dizer que estou "oficialmente" no snap, e se você está por lá também, deixe aqui nos comentários seu nome de usuário, e fique à vontade para me acompanhar por lá: annacreyssa.

vem compartilhar uns momentos creyssos comigo ;)

Outra novidade é o canal do blog no youtube, mostrei timidamente em alguns posts por aqui. Sempre enrolei muito para começar a fazer vídeos por diversas desculpas - não tenho o equipamento certo, cenário legal, iluminação, microfone, etc etc. E bem - eu tenho um diploma na área, apesar de trabalhar com figurino, minha formação foi em Imagem e Som, curso lindo e mágico da querida UFSCar (federal de São Carlos ♥). Só que eu sempre fui uma aluna mais da produção do que da técnica, e achava muito complicado entender de som e cinematografia, sempre me foquei mais nas áreas de direção de arte, figurino, roteiro .... Rola todo um bullyng aqui em casa porque eu mal consigo ligar a TV e usar o videogame para acessar o NetFlix. Por isso, sempre fui muito insegura porque tem muito vídeo com técnica impecável por aí! Mas aos poucos vou pegando o jeito. Meu último vídeo por lá foi uma tag beeeem engraçada e #polêmica sobre cabelo, se liga:


E a última novidade é que finalmente criei uma newsletter do Blog, ou seja, um correio elegante virtual ♥ Gosto muito mais de me comunicar por email do que por mensagem do facebook, então achei que seria uma maneira legal de compartilhar conteúdo do blog e otras cositas más sem que isso se perca no buraco sem fundo do facebook. Também nunca escondi o quanto eu gosto de enviar cartas de verdade, e acho que o email conserva um pouco disso ainda.

Para se inscrever - CLIQUE AQUI 


Quer mais um motivo para se inscrever ? Estou preparando uma surpresa para quem se inscrever, que envolve correio de verdade, mas só vou contar na primeira newsletter!!!

Gostaram das novidades ?

[ideias de vestir] Roupa pra emprestar!

$
0
0
Quando eu fui viajar para a Argentina agora em julho, me dei conta que não tinha um casaco de frio adequado. O tipo de item que você tem poucas chances de usar no inverno brasileiro, então pensei em pedir emprestado prazamiga, mas já tava meio em cima da hora, e acabei não conseguindo buscar com uma amiga que ia emprestar. Acabei comprando um casaco por lá, no primeiro dia, tremendo de frio com minhas roupas de inverno paulista - nem consegui pensar direito no modelo, foi meio "moça, me dá esse casaco AGORA, por dios chica!". Enfim - se eu tivesse me planejado melhor e feito o pedido pras amigas antes, com tempo hábil para ir à casa delas, experimentar, propor uma contrapartida amiga, por exemplo, pagar o aluguel em alfajores e bocaditos; eu não teria feito esta compra meio fora da minha lista.

uma compra que eu poderia ter evitado

Quando eu era mais nova ou morava em república, rolava todo um intercâmbio de roupas entre as moradoras com tamanhos parecidos (tempos mais magros, tanto de grana quanto de pneuzinhos costais). Pra mim, era meio uma sensação mágica poder emprestar coisas das amigas, parecia que as possibilidades ficavam infinitas!

algumas peças históricas das amigas

Embora muito comum em nossas práticas cotidianas, isso de emprestar roupa ainda não se estabeleceu como alternativa ao consumo de moda. Temos visto algumas iniciativas gringas nesse sentido - como as bibliotecas de roupa citadas neste artigo do Modefica:


A Kleidereié de Hamburgo, na Alemanha, e tem uma curadoria de peças incríveis. O site é todo em alemão, então não dá para descobrir muita coisa sobre o funcionamento.


E a Lena, em Amsterdã, tem um sistema de pontuação das peças para poder organizar os valores, de acordo com a elaboração, qualidade e informação de moda da peça. A logistica delas é bem interessante, com planos ou assinaturas por mês que te dão direito a certo número de pontos que você pode gastar como quiser. 

E no Brasil ? Pra gente, isso de alugar roupa ainda é muito restrito à roupa de festa, geralmente roupas de um gosto um pouco duvidoso. Até conheço alguns brechós em São Paulo que alugam roupas e acervo de época para figurino / tv / cinema / publicidade, mas não tinha visto ninguém usar este conceito para roupas do dia a dia - até descobrir as meninas do Lucid Bag no instagram há algum tempo atrás. 

A Lucid Bagé uma iniciativa muito bacana, em que você paga um valor e monta sua própria sacola de peças a partir do acervo delas, que pra mim é um dos pontos mais positivos, porque as peças são muito gracinha. Não sei como é a questão de tamanho, mas vejo pelo instagram que elas estão sempre adicionando novas colaboradoras, meninas que colocam peças à disposição do acervo. 

Como funciona ? Minha maior dúvida sobre as bibliotecas de roupa é a questão da logística, como você pega, devolve e paga por este tipo de serviço ? No site, é bem explicadinho o funcionamento: diferente da Lena, de Amsterdã, com seus planos por pontos, aqui você escolhe uma opção de Lucid Bag com direito a 5 peças de moda e design para "levar para passear, se apaixonar, tirar fotos e chamar de suas" por 10 dias. As meninas cuidam do frete de ida e o de volta fica a combinar. As roupas podem ser devolvidas exatamente como foram enviadas, não há necessidade de lavar para entregar pois a lavanderia também é feita de forma especial e sustentável (mais amor ainda!). As peças devem ser devolvidas em perfeito estado, como foram entregues, claro, como você  cuidaria de uma peça sua. 


Quando eu for a SP para ficar por mais tempo, pretendo experimentar o serviço delas e conto por aqui. No interior paulista, não conheço nenhum iniciativa parecida, mas conversando com algumas amigas, queremos fazer mais uso desta prática de empréstimo entre a gente mesmo. Acho que é uma boa alternativa para aquelas peças que não te servem ou não tem mais a ver com você, mas rola apego forte demais para conseguir vender ou doar. E principalmente para roupas de viagem e roupa de festa, aquele tipo de peça que você usa tão pouco durante o ano, mas que odeia repetir porque sai com o mesmo vestido em todas as festas .... Bora emprestar e colocar nossas peças à disposição das amigas!

E você, já conhecia alguma destas inciativas ou tem alguma para indicar ?
Costuma emprestar roupa entre as amigas ?

Como construir seu estilo pessoal ?

$
0
0
Tenho lido e pensado muito sobre a construção de um estilo pessoal. Na minha busca por implementar o tal do armário cápsula, eu descobri que antes de definir uma seleção de peças, eu ia ter que pensar melhor sobre quais peças me deixam feliz de verdade. Para completar, estou vivendo um momento de re-construção da minha identidade - tudo que construí como "eu mesma" desmoronou nos últimos tempos. Um pedaço de mim sabia que eu estava falseando aquelas coisas, mas eu insistia mesmo assim. E olhando para as roupas que eu tinha, isso parece gritar mais ainda.

Esse processo vem acontecendo meio desde o início do ano, e de lá para cá eu até que consegui desapegar de muita coisa, e comprar algumas poucas peças que acho que tem mais a ver comigo agora. Vários posts tem me ajudado a pensar sobre o assunto, e esta série de posts no La Vestuarista, "Desenvolvendo estilo", me deu vontade de deixar este meu processo mais consciente e visual. Engraçado porque é o tipo de coisa que eu faço no meu cotidiano profissional de figurino - pesquisa, análise, escolha de cores - mas nunca parei para fazer para mim mesma. 

Seguindo os passos descritos pela Lígia, eu fui observar meu painel de estilo do Pinterest, e listei/selecionei algumas características que me fazem gostar daqueles looks, algumas são elementos já presentes nas minhas roupas, outras ainda são só desejo:

  • Estampas criativas, delicadas e/ou divertidas
  • Cores sólidas
  • Podrinho Urbano - cinza e tecidos com textura gastinha
  • Silhueta de pin up ou ladylike
  • Glam Rock - couro!
  • Complexo de drag: Dourado ou paetê
  • Cabelo bagunçadinho
  • Make de bonita
  • Batom de cor marcante

No próximo passo, a dificuldade aumenta e você tem que criar 3 mood boards: um de looks inspiradores, outro para detalhes, acessórios, materiais, e o terceiro para cabelo e maquiagem. Detalhe: cada painel deve conter só 6 imagens, e aqui você realmente vai precisar da sua capacidade de síntese e colocar só o que gosta mesmo. Para você ter uma ideia, eu tinha umas 20 imagens salvas parar resumir em cada moodboard!


O legal foi que percebi que consegui transformar algumas destas referências em escolhas de compra - comprei um shorts vermelho de cintura alta, por exemplo. Mais mesmo pinando bastante saia lápis, todas as últimas saias que comprei são modelo evasê, então ainda rola uma resistência / medo de tentar. 


Sobre os materiais e detalhes, eu vejo que a distância entre o que eu gostaria de usar e o que tem no meu armário é mais gritante. Eu queria muito materiais mais finos, mais sofisticados, mais "de mocinha", sabe ? Mas sofro para adequar este desejo ao meu orçamento.


E por último, cabelo e make! Acabei de passar por uma mudança capilar, se você me acompanha no instagram já viu meu novo cabelinho, cortei mais da metade, em breve conto e mostro tudo por aqui, ainda quero mexer na cor. Uma das minhas vontades era poder usar o cabelo mais bagunçadinho sem ficar com muita cara de doida, o que acabava acontecendo com o meu cabelo enorme sem pentear. Outra coisa é que ultimamente tenho sempre arrematado o look com algum batom, não só o vermelho, mais tenho me divertido com tons mais fechados de vinho e roxo, e às vezes arrisco até algo mais pro rosa.

É legal perceber que já comecei a implementar um pouco destas referências na vida, mas que quando você coloca tudo organizado visualmente, tudo fica mais claro - e mais fácil. Tanto para olhar para o que você tem com mais amor ou mais desapego; quanto para fazer compras mais conscientes.

Gostaram deste exercício de estilo ?

Séries que curti em Agosto ♥

$
0
0
Olha só, tempo recorde para outro post sobre séries, consegui ver várias em agosto, e são séries que não vi muita gente comentando por aí - pelo menos no meu feed blogayro - então acho que vai ser legal compartilhar. Bora lá então!


Club de Cuervos
Primeira produção do NetFlix em espanhol, essa série mexicana é sobre o mundo do futebol, mas não se engane: não é só para os entendidos. Quando li a sinopse, demorei para querer ver, fiquei de mimimi "Ai ai futebol que chato mimimi não quero ver agora". Eu não podia estar mais redondamente enganada. Achei a série muito muito boa, de ficar batendo a mão e dando risada, de chorar e torcer pelo time, sem entender nadica de futebol. Os atores são muito bons, os diálogos são ágeis e divertidos, e deu até para entender um pouco mais de futebol - ou do que estão fazendo com ele aqui no Brasil, transformando nessa vibe ostentação, que alimenta egos e publicidades milionárias. 

A historia da série é muito simples. Em Nuevo Toledo, uma pequena cidade do México, morre o dono do Los Cuervos, deixando o clube como herança para seus dois filhos. O filho é um idiota narcisista que não entende nada de futebol e a filha ama o time, mas não mede escrúpulos para tentar ser a presidente, e ambos acabam prejudicando a equipe muitas vezes. É muito legal que a série passa por todo tipo de relação e situação possível de um jeito divertido e com uma pontadinha de crítica - machismo, ostentação, mídia, manipulação de poder, etc, etc. Recomendo muito!



Wet Hot American Summer - First Day of Camp
Mais uma produção do NetFlix. Mais uma série de chorar de rir - é besta demais, e por isso é tão legal, zoeira, zoeira e mais zoeira, sem limites. E o lindo do Paul Rudd pagando de Bad Boy. E a Amy Poehler sendo a típica "garota do teatro" (me reconheci, hahaha). Uma trilha anos de rock anos 80. Tudo embrulhado numa vibe filme de acampamento da sessão da tarde. Precisa de mais algum motivo ? Ah, tem o Bradley Cooper também.



A série é uma prequel do filme de 2001, o também hilário "Wet Hot American Summer", que se passa no último dia do acampamento, enquanto a série se passa durante o primeiro dia. Se em 2001 os atores já eram bem mais velhos que os personagens - adolescentes de 17 anos - imagine em 2015, e é tão rídiculo que fica engraçado. E gente, eu odeio comédia besteirol - não aguento ver 30 segundos daqueles "todo mundo em pânico", mas esta série é de um humor tão non sense que não pude resistir, não é aquele besteirol sem graça e forçadão, sabe ? Pra mim, lembrou um pouco o humor de Arrested Development. 


impossível não ficar com a música na cabeça

True Detective
(pra não dizer que eu só indico besteirol netflix, aqui um drama policial da HBO)




Não sou muito fã de séries super pesadas - vide Breaking Bad, que não aguentei ver os três primeiros capítulos, mas True Detective me ganha pelo enredo e pela trilha sonora animal. A segunda temporada acabou em agosto, e embora a primeira tenha sido um pouco mais legal, esta também cumpriu seu papel, com Collin Farrel e Rachel McAdams como policiais cheios de segredos e Vince Vaughn como um gangster meio furado. Os produtores desta série - e protagonistas da primeira temporada - são Woody Harrelson e Matthew McConaughey, então fica um pouco cruel comparar as duas temporadas. 

A série mostra uma investigação cheia de percalços, corrupção na polícia, drama e afins. O interessante não é a resolução do suspense, mas como as relações vão se construindo entre os personagens. A abertura é sensacional, e as duas temporadas tem uma sacada "geográfica" de usar muito bem o cenário escolhido para fazer parte do enredo (no caso, o interior da California):


E vocês, conheciam algumas destas séries ?
Quais suas favoritas de agosto?


Mimos e Achados [agosto]

$
0
0
Eita que acabou esse agosto eteeerno! Venho fazendo sempre no final do mês um post com os achados e mimos que rolaram por aqui, que geralmente aparecem ao longo do mês no meu instagram e agora também no snapchat (@annacreyssa). E estes foram os mimos e achados do mês passado:


Este mês teve bazar do VID Estudio Criativo no Bazar Clube das PinUps, e sempre que a gente expõe junto com outras lojinhas, eu acabo comprando alguma coisa, e dessa vez meu achado foi esse boneco de madeira, que veio com casaco de pele e tudo, todo pimposo, por apenas 10 reais *~*


Ainda nessa categoria de achados de segunda mão, eu ganhei da minha miga Flávia uma carteira / porta tablet em forma de envelope, numa cor que eu adorei, que ela garimpou em um bazar. Ela ainda me deu essa carteira liiiinda com um coelho, meio Alice, adorei!



No começo do mês, a gente foi para SP (fiz post sobre este rolê aqui) e comprei um shortinho vermelho de cintura alta da Luiza Pannunzio, que eu paquerava há muito tempo, e estava na promoção, fiquei super feliz:


Abriu uma Ikesaki aqui em Campinas, eu fui lá com a Mércia pra conhecer e fiquei morrendo de vontade de comprar um monte de coisas. Achei a loja com uma variedade muito boa de produtos de tintura, coisas que eu não achava em outras lojas do centro da cidade e acabava comprando pela internet. Voltei agora no final de agosto e como eu tava a fim de pintar o cabelo em casa, acabei comprando alguns acessórios bonitinhos e baratinhos:


Essa coisinha vermelha é um protetor de orelhas! Eu comprei achando que seria útil para pintar, mas acho que é mais para quando você está usando coisas quentes, como secador e babyliss. Com esse cabelo novo mais curto, se abriu um mundo de possibilidades e eu espero que elas sejam úteis quando eu me aventurar numa escova. Por enquanto, os borrifadores tem sido úteis para dar uma bagunçada com leave in e fazer uma pseudo fitagem.

Chegou pelo correio o livro da Rafa Cappai,"Criativo Empreendedor, sim senhor!", livro lindooo e cheio de insights, merece uma resenha bonitinha, porque é um livro muito legal que tem me ajudado muito na minha jornada empreendedora. 


Andando pelas ruas de Campinas, eu achei uma lojinha super descolada perto do Centro de Convivência, a Dixie, que eu já tinha visto mas nunca tinha entrado, e sabe quando você gosta de tuudo na loja ? Tinha vestidos muito lindos de mocinha, camisetas com estampas muito legais, e muitos colarzinhos de pingente fofos. Acabei comprando um de aviãozinho, não teve como:


Também de bijuteria, em outra andança com a Mércia, paramos numa promoção da Emme e eu me comprei estes brincos e esta pulseira - estou numa vibe de pulseiras.


Eu adoro andar pelo centro da cidade, fazia tempo que eu não ia a pé para o centro, e como neste mês eu bati o carro (eita agosto), estou fazendo muito mais coisas a pé, o que me leva a encontrar mais papelarias, lojinhas e várias coisinhas legais. Numa dessas andanças eu me joguei na papelaria e comprei várias folhas de canson coloridas (estas que estão fazendo fundo em algumas fotos) e também estes porta cartões, para tentar colocar alguma ordem no tanto de cartões que eu guardo. É um set com 3 porta cartões da Yes, que saiu por volta de R$ 8, achei super baratinho. 


E por último, mais um mimo de papelaria, estes caderninhos eu ganhei do marido, que comprou numa loja online uns cadernos nerds muito legais, depois vou fazer um post sobre. ♥ Brigada moooor ♥


E vocês, como foram de agosto ?
Que venha setembro ♥

{Cabelo de Pinterest} Corte, pintar em casa e produtos Low Poo

$
0
0

Eu amo ficar no pinterest vendo cabelos e mais cabelos (aqui meu painel Cabelón), mas sempre rola uma preguiça, falta de coragem ou de condiçõe$ para colocar em prática. Este ano estou no maior siricotico com o meu cabelo, fui do ruivo ao rosa escuro e voltei; tenho tido muita vontade de trazer pra vida real um pouco do "mundo mágico do pinterest cabelístico". No fim do mês passado cortei mais da metade do cabelo, e amei ♥ Pela primeira vez em muitos anos, eu consegui pintar o cabelo sozinha em casa, e venho gastando muito, mas muito menos produto do que sempre gastei. E venho me divertindo demais com as possibilidades, não lembrava o quanto o cabelo curto é versátil!


Eu expliquei para a cabeleireira meio rápido que queria longo na frente, bagunçadinho atrás, para favorecer o ondulado, e que desfiasse um pouco a franja. Mostrei também estas referências e o cabelinho ficou assim:



Meu cabelo é assim mesmo - ondulado nas costas e liso na frente, e achei que esse corte favorece a parte ondulada sem deixar a parte lisa com cara de escova mal feita, sabe ?  Faz parte da proposta "Cabelo de Pinterest"brincar mais com a maneira de arrumar o cabelo: tá valendo fitagem, babyliss e até usar um monte de grampinhos fofos que eu tinha por aqui. Isso de menos cabelo para arrumar dá uma coragem de testar mais coisas, e até mesmo um lisão de chapinha, que sempre morri de preguiça de fazer. O que tenho feito no dia a dia é só passar um pouco de leave-in no cabelo úmido (uso borrifador se não tiver acabado de lavar) e uma amassada geral formando uns cachos. 

Independência capilar com a tintura ?



Eu achei que com menos cabelo ia ser muito mais fácil pintar em casa, e que eu ia proclamar finalmente a tão sonhada independência capilar .... Ledo engano. Até pintei sozinha (com ajuda do marido na parte de trás do cabelo), consegui não pintar a casa toda de vermelho, mas dá tanto trabalho que não compensou! Eu tinha duas últimas caixinhas aqui em casa, número 77/44 da Color Perfect (não acho mais pra comprar em lugar nenhum, socorro!), achei que ia usar só uma, acabei usando as duas no desespero - se fosse outra pessoa pintado, dava para ter usado uma medida e meia, achei que botei pigmento demais, ficou até mais escuro que o normal. 

Outra parte do meu "projeto cabelo de pinterest"é começar uma rotina low-poo. A primeira vez que eu li sobre o assunto foi nesse post da Aninha - Madly Luv. Quando comecei a pesquisar mais sobre o assunto para aderir, me dei conta que a maioria dos posts era de blogs de cabelos cacheados - tanto gringos quanto brasileiros, e achei que seria legal para esta minha nova fase capilar. 

Para quem não tem a menor ideia do que estou falando, muito rapidamente:

Low Pooé uma técnica de lavagem que procura usar shampoos com formulações mais suaves, e também evitar a presença de componentes como sulfato e derivados de petróleo (aqui incluídos óleo mineral e parafina, por exemplo). 

E o que o low poo tem a ver com cabelo cacheado bonito ?

Ainda estou descobrindo, na prática! Na teoria, depois de tudo que li, cheguei à conclusão que o low poo seria legal para conseguir ondas mais definidas. A explicação, tirada deste post, é a seguinte: 

"Os cabelos cacheados já são naturalmente ressecados e frágeis, então a remoção da barreira lipídica natural causaria mais dano ao invés de tratá-los, pois os outros produtos (condicionador, creme de tratamento e etc.) não conseguem repor com eficácia esse conteúdo lipídico natural. Sem muitos problemas nas raízes, pois é onde se preduz o sebo que, infezlimente, não consegue chegar até as pontas dos cabelos com muitas curvas"

Estas técnicas de lavagem também são geralmente associadas, nos posts gringos que li, ao tal do método CG - Curly Girl, que define três regras essenciais para cabelos ondulados e cacheados: não usar sulfato, não usar silicones ou parafina, e não usar calor. 

Tem muita informação sobre o assunto na internet, e confesso que fiquei meio obcecada e ao mesmo tempo com muita dificuldade de entender algumas definições - o que é proibido de verdade, o que pode e o que não pode ? Há muita controvérsia e polêmica nos grupos e posts, e achei que eu deveria começar com passinhos de bebê, e ir descobrindo na prática, no meu dia a dia, como meu cabelo reage e o que funciona pra minha vida. 

Dessa forma, para começar minha "iniciação", montei o seguinte kit de produtos:


Todos os produtos são dicas do post já citado da Aninha, e olha, foi díficil achar o saudoso Yamasterol, hein ? Esse condicionador pra mim tem cheiro de clube, piscina e praia na infância, super nostalgia, hehe! O preço destes produtos é bem acessível, então já gostei dessa historia de low poo no começo. Tanto este shampoo quantos os dois condicionadores não contém sulfato nem as demais "substâncias proididonas" que circulam numa listinha dos grupos do assunto no face. Achei mais fácil me guiar pela lista de produtos permitidos


Nessa confusão inicial, eu acabei comprando um produto errado, esta máscara da Neutrox, que diferente do condicionador clássico, sim, contém petrolatos. Estes outros produtos que eu já tinha em casa também tinham vaselina em sua composição - mas vou usá-los até o fim, para não jogar fora. O finalizador eu uso para arrumar o cabelo e o óleo eu comprei faz um teeeempo, quando queria começar o tal do cronograma capilar - outro passo do projeto cabelo de pinterest!


Meu kit completo ficou mais ou menos assim, ainda não é todo low-poo e também tem estes produtinhos que "dão uma tunada" nos condicionadores/máscara, para cumprir todas as etapas do cronograma. Mas isto é assunto para outro post. 

Aguardem próximos capítulos desta saga!
E você, já fez algo parecido ?


Viewing all 201 articles
Browse latest View live