Quantcast
Channel: Creyssa Phyna
Viewing all 201 articles
Browse latest View live

[Desafio DIY] Costura e Suculentas

$
0
0
Esse foi um daqueles desafios que eu observei mais de longe em 2014, sempre pensando em participar, mas sendo atropelada por outras demandas. Em janeiro, eu li o post da Bianca / Two Bee e tinha tudo a ver com coisas que eu queria fazer neste mês (ou que estavam nas minhas listas há séculos). Me juntei ao grupo no face tardiamente - e já me apaixonei nos primeiros 5 minutos. Muita coisa legal, muitas meninas super criativas, muitas ideias boas! Existe amor no facebook, hahaha.

Em janeiro, foram lançados 3 temas: Costura, Jardim e Organização. Segundo a descrição no grupo, os desafios "serão sempre relacionados a um projeto mais complexo, um tema, uma inspiração, uma técnica de artesanato, coisas assim.. foco em trabalhos manuais!".Tendo como mote o desafio, coloquei em prática duas propostas - uma de costura e outra de jardinagem, olha só:


prometo uma versão digital do molde, viu ?

Faz tempo minha costureira do ♥ me deu este molde para fazer um porta tesoura. Eu cheia de tecidos mas com muita preguiça, demorei uns 2 meses para colocar o projeto em prática. Quero fazer um passo a passo mais detalhado com moldezinho para imprimir, prometoooooo ! Mas queria fazer uma vez para ver se daria tudo certo. Ficou meio torto (ah jura?), mas achei que era muito útil para levar as tesouras e organizar a caixinha de costura.


o antes - em vários vasinhos, e o depois, juntinhos 

Peguei esses vasinhos de cactus + suculentas (rosa de pedra) que eu já tinha e as que foram dadas de recordação no casamento da minha prima e montei em um vaso só, com o maior carinho do mundo e alguma ajuda do boy, meu biológo particular, que ensinou a transplantar sem detonar as raízes. O legal das suculentas - e talvez por isso elas estejam tão na moda - é que você precisa colocar água apenas uma vez por semana. Do jeito que as coisas andam no estado de São Paulo, daqui pra frente só vão sobrar os cactus e as suculentas  aqui em casa mesmo =(


Para participar do Desafio DIY é só entrar no Grupo do Face para ficar sabendo dos temas de cada mês. Depois não diga que não avisei - este grupo é muito amor ♥

[Amor Botânico] #2 Desenhando

$
0
0
Mais uma rodada de amor floral ♥
Hoje compartilho dois achadinhos de internet de gente que faz lindezas com flores, folhas e até sementes. .



Lojinha da Flora Forager

Alguma gringa compartilhou o instagram da Flora Forager e eu simplesmente me apaixonei. Flora faz lindas composições / ilustrações com flores frescas, e tem lojinha virtual de prints > floraforager.com.
Já pode comprar tudo e mandar tatuar, hehehe ?

trabalhos de Tang Chiew Ling

Tang Chiew Ling é da Malasya e também faz lindas ilustrações usando folhas e de vez em quando flores. Incrível como seu projeto "Fashion in Leaves" expressa o movimento e fluidez dos tecidos.

Quando eu era criança, costumava montar desenhos com coisas achadas por aí, como penas, pedras, flores. Deu muita vontade de guardar essas coisinhas e brincar disso de novo!



Materiais de desenho , porque não ?

[TAG] 11 fatos sobre mim - LIEBSTER AWARDS

$
0
0

A Kah do Coffee Rock & Beer me indicou para fazer uma tag - LIEBSTER AWARDS, que funciona basicamente assim:
Você é escolhida para compartilhar 11 fatos sobre você // responder 11 perguntas feitas pela blogueira que te indicou // elaborar 11 perguntas para serem respondidas por 11 blogueiras escolhidas por você.
11 fatos sobre mim
  1. Eu pintei meu cabelo de ruivo pela primeira vez com papel crepom, aos 14 anos. Desde então, venho tingindo regularmente desde os 18 anos, ou seje, faz 10 anos que tenho cabelo vermelho. Todas essas 3 x 4 aí são bem antigas, exceto a última, que eu já era ruiva, mas na foto o cabelo saiu bem escuro.
  2. Não gosto de trabalhar sem sutiã e de comer com mangas longas. Me sinto meio desconcentrada, hahaha. 
  3. Meu namorado é meu ex namorado e nos conhecemos faz mais de dez anos. Também estudamos juntos na quarta série, não na mesma classe.
  4. Minha spice girl favorita era a Geri, mas como eu era morena e não podia pintar o cabelo, cortei igual o da Victoria e fazia cover dela (vocês podem conferir este resultado na primeira 3x4)
  5. Minhas drags favoritas são Adore Delano, Sharon Needles, Latrice Royale, Raven, Jujubee, Raja e BenDelaCreme.
  6. Eu queria ter feito faculdade de teatro, mas acabei fazendo faculdade de Cinema, porque os meus colegas de turma eram lindos e me apaixonei pela cidade de São Carlos.
  7. Eu já trabalhei no Habibs, e aprendi a tabuada por causa das esfihas.
  8. Eu coleciono patinhos de borracha. Tenho até um patinho - oscar, pintado de dourado, que foi de uma premiação da faculdade. 
  9. Já dancei axé e tive piercing no umbigo (a fase da minha 3x4 loira), mas nunca fui pra Porto Seguro em viagem de formatura (tem limite né, hahahaha).
  10. Eu brinquei de Barbie até quase 13 anos, eu e minhas irmãs tínhamos umas três famílias de bonecas ( a grande maioria do Paraguay, que né ?). Guardamos algumas e as barbies das Spice Girls, mas eu fico triste só de pensar que não guardamos todas.
11 Perguntas da Kah 
  1. Qual sua profissão/futura profissão? Vish, sou meio artista mas faço um monte de coisas para viver, hahaha. Acho que agora a ocupação principal é figurinista ou diretora de arte, mas também sou produtora/empreendedora, dou aulas de várias coisas, para adultos e  adolescentes. 
  2. Em qual lugar você queria estar nesse momento? Na Praia de Muro Alto, em Recife - PE.
  3. Qual o seu maior pecado capital? Gula, lógico! Também sou um pouco avarenta e luxuriosa.
  4. Qual o seu filme/série preferido? RU PAULS DRAG RACE FOREVER
  5. Qual a sua maior conquista? Hummm, acho que é esse negócio de fazer o que eu amo. 
  6. Qual seu maior sonho? De creme, acho que o de doce de leite enjoa. Brinks, acho que é viver do meu trabalho de maneira digna, sem ter que pegar 505960698 trabalhos no mesmo mês. Contradição com o item anterior ? Bom, sou meio uma contradição ambulante, não reparem.
  7. Sobre o que você mais gosta de escrever?  Desabafos, falar sobre sacolagem x consumo consciente, autoestima ...
  8. Por que criou o seu blog? Queria ser descolada, hahaha! 
  9. O que mais te irrita na internet (em geral)? Os comentários de notícia de portal, do tipo "é tudo culpa da Dilma", ou com machismo, homofobia e rascismo. Fico boladona. 
  10. Qual a coisa mais engraçada que já te aconteceu? Vishe .... Também sou meio que uma sequência de acontecimentos bizarros e engraçados. 
  11. Qual o seu hobbie? Acho que deve ser encher o saco dos outros, porque tudo que as pessoas consideram hobbie (bordar, costurar, fotografar) faz meio parte do meu trabalho. 

11 Blogueiras para indicar ♥
Muitos blogs que acompanho já foram indicados nesta tag ou outras parecidas, como Know your Blogger. Correndo o risco de indicar alguém que já respondeu a tag, minhas escolhidas:
Minhas 11 perguntas
  1. Qual sua cor de cabelo atual, sua cor natural e sua cor favorita ?
  2. O que você queria ser quando era criança ?
  3. Qual seu dom/habilidade favorita ?
  4. Quais idiomas você fala / arrisca / enrola ?
  5. Se você fosse uma drag queen, qual seria seu nome ?
  6. O que você menos gostava na escola ?
  7. Qual o primeiro livro que você leu sozinha ?
  8. Se alguém fosse fazer o papel de você no cinema, que atriz/ator seria ?
  9. Qual a primeira comida/prato que você aprendeu a fazer ?
  10. Quem foram seus ídolos na adolescência ?
  11. O que tem na sua geladeira ?

Me diverti respondendo e fazendo as perguntas, espero que vocês se divirtam também.
E todo mundo que quiser responder tá convidado, cola o link aqui depois pra gente ;)

Cursos Gratuito de Figurino no Interior de SP

$
0
0


Sempre comento aqui sobre uma ou outra oficina que participei nas Oficinas Culturais Regionais do Estado: já fiz cursos de fotografia, gestão de fluxo de caixa, de Moda (desenho e história), Arte Postal. A oficina existe em várias cidades do interior de São Paulo e o mais legal é que todos os cursos são gratuitos. E tem muita opção de curso, só acessar o site e conferir qual a programação para a sua cidade.




Também já dei aulas por lá, de figurino e teatro, em Campinas, Jaguariúna e São Carlos. E olha só - em fevereiro, estarei em Ribeirão Preto, com a oficina"Figurino - Da produção à Cena".

Esta oficina de dois dias vai estudar principalmente o figurino no teatro, e sua relação com a dramaturgia, a encenação e o elenco. Vamos analisar e conversar sobre figurinos de diversas linguagens, épocas e contextos, além de falar um pouco sobre noções gerais de design de indumentária e da produção executiva de um figurino. E também vai ter prática: desenho de croquis, pesquisa de referências e experimentação com roupas de segunda mão.



Informações sobre a oficina:
21 e 28/2 – sábados – 10h às 17h (1h de intervalo)
Público: estudantes e profissionais de artes cênicas, artes visuais e moda
Inscrições: 13/1 a 19/2
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas - GRATUITO

Oficina Cultural Candido Portinari
Rua Visconde de Inhaúma, 490 - 1º andar - Centro
Edifício Padre Euclides - Cep: 14010-903
Ribeirão Preto / SP
Telefone: (16) 3625-6161 / 3625-6970 | candidoportinari@oficinasculturais.org.br
Funcionamento/ Inscrições: : Terça a sexta-feira das 13h às 21h
Sábados das 13h às 17h

Alô Ribeirão, vem brincar de figurino comigo !
E você, já fez algum curso em alguma das Oficinas Culturais ?

♥ Comemorando 5 anos de Blog ♥

$
0
0

Há cinco anos atrás, eu abri o site do blogger e criei o Creyssa Phyna. Foi tudo muito rápido, o nome veio num estalo - nem me preocupei se era difícil ou não, coloquei um layout pronto do blogger mesmo e não tinha nem header, eu acho, hehehe. Alguns amigos acharam o nome engraçado e fui postando, despretenciosamente.  E caramba, já se passaram 5 anos desde então !!! É o mesmo tempo que eu passei na faculdade. Isso é coisa de quando vamos ficando mais velhos, de passarem muitos anos e a gente acha que passou rapidinho ?

Minha intenção para comemorar era fazer um lindo design e programação novos (estou trabalhando nisso, eu juro), mas não deu. Eu sei, eu vim aqui em janeiro e prometi um monte de coisas, me coloquei um monte de desafios (estou aplicada neles, eu juro²) e não consegui compartilhar por aqui ainda. Fevereiro passou dando voadora, com muitos projetos novos de trabalho (que em breve divido com vocês melhor ♥) pedindo atenção, e o Carnaval no meio pra ajudar.  

 as provas do crime: até calendário pra fevereiro eu tinha feito!

Mas tudo bem, enquanto isso, para ajudar a deixar o blog melhor e mais a "nossa cara" = a minha + a de vocês, ilustres leitores, eu preparei uma pesquisa e ficaria muito muito feliz e agradecida ♥♥♥♥ se vocês pudessem responder. Poxa, não é todo dia que um blog faz cinco anos, dá esse presentinho pra Creyssa aqui, hehehe!




Vou considerar que até dia 27 de março estamos no mês de aniversário do Blog e continuar comemorando até lá! E prometo que vai ser animado!

[MissãoGuardaRoupa #1] A ideia do projeto

$
0
0

Estamos em março e vocês me perguntam - "Mas Anna, cadê todos os desafios que você tanto prometeu ?". Pois é, sei que estou em dívida, mas estava ansiosa para compartilhar a ideia deste projeto/desafio: Missão Guarda Roupa.

A ideia é simples, ser mais grata e feliz com as coisas que tenho, ter uma imagem coerente com a minha vida, minha história e que respeite minha silhueta, minhas proporções corporais, as cores que combinam comigo, etc. Isso inclui revisar e me livrar de coisas que tenho e não fazem mais sentido e fazer novas compras de maneira inteligente e prioritária. A intenção é compartilhar aqui no blog, uma vez por mês, como está sendo este processo.

Chega de “quando eu emagrecer, quando eu for rycah, quando eu aprender a costurar direito”. Tenho coisas demais e que não funcionam para mim. Dá para minimizar e otimizar o que já tenho! Prova disso são as malas de viagem - como eu falei no primeiro post desta série. No entanto, também preciso comprar itens que não tenho, e que nessa altura da vida já aprendi que não adianta comprar o mais barato destas categorias: tênis e sapatos bons pros meus joelhos, roupa de frio, lingerie ...

E quando eu estava listando estes objetivos, me ocorreu a insistente questão: dá para ser 100% consciente / responsável quanto à moda ? Ou seja, só comprar/usar coisas que não tenham passado por nenhum processo nocivo para o meio ambiente e para toda a indústria de trabalhadores envolvida? Minha sincera (e triste) opinião: ainda não.

Até pensei em fazer desta missão uma tentativa de não comprar nada de fast fashion, nada de site da China (já compro bem pouco nestas circunstâncias, mas compro), só comprar tecidos ou roupas de segunda mão. E o tecido que compro, eu sei onde é fabricado ? E os aviamentos ? E para ter um tênis adequado para minhas condições ortopédicas, é fácil achar um de segunda mão ? Não. Não dá para ser radical, pelo menos para mim, e pelo menos por enquanto. 

O que dá, neste momento, é tentar ao máximo ter e usar coisas com menos impacto, amortizar a quantidade de roupa que já existe no mundo - comprando roupa de segunda mão. E também valorizar o design autoral, não só mandando fazer na costureira, mas comprando de pequenas confecções independentes. É difícil – o artesanal é mais caro e a roupa de segunda mão é muito mais trabalhosa de achar e quase sempre vai precisar de algum ajuste. Dá mais trabalho e não necessariamente sai mais barato, não vou mentir. No meu caso, deveria ser teoricamente “mais fácil” porque eu sou figurinista, trabalho com isso – com pouco orçamento, conheço um monte de brechó/bazar/costureira/loja de tecidos, então me sinto no mínimo na obrigação de mostrar que é possível e inspirador nos vestirmos dessa maneira.

Tenho lido várias coisas nesse sentido e destaco minhas fontes favoritas, para vocês se inspirarem também: o Grupo Roupa Livre, no Face, o blog da Érica Minchin (consultora de estilo), as meninas da Oficina de Estilo, as reflexões sobre moda autoral do La Vestuarista. Também acho muito úteis o livro da Cris Guerra, "Moda Intuitiva"e o livro da Oficina de Estilo, "Vista quem você é". Este último tem até listas e tarefinhas que deixam este processo de rever nosso armário mais autônomo e consciente.




Achei que fazer um planejamento iria me ajudar a saber as etapas deste processo. Separei minhas prioridades de armário por mês, pelo menos até junho:


  • Março: limpar o guarda roupa e vender / doar o que não combina mais com a minha vida.
  • Abril: Lingerie! A saga do sutiã descente. 
  • Maio: Tênis. A saga de usar este calçado com looks de "mocinha"
  • Junho: Me preparar para o inverno! 

E começando com os objetivos de março. Fiz uma mega limpeza aqui em casa, mandei vários sacos de roupa para doação e separei várias coisas lindas para o Bazar. Coisas que eu até gosto muito - mas não me servem, não caem bem, a cor não me valoriza. Coisas que estavam aqui por puro apego. Como esta linda camisa quem nem meu número é, comprada por puro impulso:

Camisa disponível no Bazar do VID - Estúdio Criativo, uma novidade tão legal, que merece post solo ;)

Caixa com tudo que foi separado para o Bazar

Primeiro objetivo da Missão Guarda Roupa: check!
Aguardem os próximos capítulos. 

Sobre certezas e diálogo

$
0
0
Eu só queria fazer uma escova no cabelo para ir a uma formatura. Mal sabia eu que estava prestes a entrar em conflito ideológico. Eu estava em um salão de beleza - o ambiente pouco importa aqui, já que este tipo de conversa anda acontecendo frequentemente em diversos ambientes sociais. Para ajudar, havia acabado de ler este texto sobre rebater os absurdos que ouvimos, geralmente de alguém que acha que provavelmente vamos concordar, afinal, "parecemos" ser do mesmo círculo.

claro que eu compartilho das suas ideias, só que não.

Eu comecei a ouvir um monte de absurdos (na minha opinião) e não me aguentei. Porque eu geralmente dou um sorriso sem graça e mudo de assunto. Eu NÃO gosto de confronto. Não gosto de me indispor com desconhecidos. Mas anda difícil ultimamente.

A ladainha fez um trajeto característico: começou pelo impeachment, deu uma volta pelo Nordeste, passeou pela corrupção - sempre culpa "do outro", seja ele o político rico ou o pobre safado gozando sua bolsa esmola; e chegou até no casamento gay. Tentei argumentar dizendo que eles estavam confundindo direitos com privilégios.

Meus interlocutores eram dois: um homem mais velho e a mãe de uma menina novinha. Eu entrei na briga querendo estar certa. Como eles podiam estar tão errados ? No entanto, eu não tinha informações suficientes para cuspir provas da minha certeza na cara deles. E eles "tinham", provas tortas e bem questionáveis, na minha opinião, mas tinham, dentro daquela abordagem. E eu ficando vermelha e com taquicardia com tanto chorume.

Aquela discussão foi me desmontando. Porque eu queria estar certa, de qualquer maneira. Mas querer ter certeza não pode ser maior que o debate, que a escuta, a troca. Porque quando a gente se desarma e para de apenas querer estar certo, conseguimos argumentar, e convencer vira dialogar. Depois de um bate boca de mais ou menos uma hora, eu disse para o interlocutor mais velho (e mais cheio de certezas) que ele podia não gostar nem um pouco de como eu penso e vice versa, mas que o que a gente estava fazendo discutindo era muito saudável. Enquanto ainda estamos num país em que se pode discutir, mas vai que isso muda né ? Bom mesmo devia ser na ditadura.

No fim da discussão, a interlocutora mulher começou a concordar comigo em alguns pontos, e começamos a conversar, sem que tivesse sido decretado um lado "vencedor" daquele debate político. Conversamos sobre outras coisas e ela me contou sobre quando foi viajar para a Turquia e de como se sentiu oprimida por lá, e então enveredamos para o feminismo, em um debate muito mais amigável que o round 1 (alô sororidade ♥).

Acredito em uma militância de troca, de empatia, de diálogo. Não que esta seja a única maneira de militar - mas talvez seja o meu jeitinho de fazer isso, de tentar mudar o mundo, pessoa por pessoa, seja na fila do caixa ou esperando um ônibus. Melhor ainda quando se quebram as expectativas preconceituosas das pessoas - rola um mind fuck quando você está defendendo o direito dos gays de se casarem e de não serem espancados na rua, e cita Jesus Cristo como suporte bibliográfico: "ama o teu próximo como a ti mesmo".



Do Ruivo ao Rosa

$
0
0
combinando cabelo com estampa do vestido

Consegui dar check em pelo menos 1 item da minha lista de 2015: ter cabelo colorido!
Eu andava meio enjoada do ruivo e fui deixando crescer minha raiz meio sem saber qual seria meu próximo passo, e aproveitei para colocar em prática essa vontade do cabelo colorido. Eu não podia gastar muito (meu orçamento foi de 50 reais ao todo, hehehe) então sabia que não conseguiria chegar numa cor fantasia super elaborada, como os candycolors do meu pinterest. Eu também queria fazer tudo sozinha, então concluí que a cor mais adequada seria um magenta - rosa escuro, não muito do longe do vermelho. Esta cor foi minha maior inspiração:

rosamagentadeusoeuqueropraja.jpg

Mesmo a cor sendo escura, eu fiquei com vontade de dar uma lavada no vermelho, e pesquisei vários métodos, como o soap cap (aqui um ótimo vídeo de outra ex-ruiva nova colorida recente, a Carol) ou decap color. Acabei comprando um kit pronto de soap cap da "Alta Moda é", chamado limpeza cosmética:


toda feliz com meu cabelo semi-loiro 

O kit era basicamente um soap cap mesmo, com emulsão (água oxigenada  20 volumes) + descolorante e shampoo anti-resíduo, tudo já na proporção certinha. Deixei menos que o tempo que dizia na embalagem - fiquei com medo de ficar amarelão, porque com quarenta minutos ele ficou assim, um loiro alaranjado, que eu até curti por alguns dias. 

tonalizando geral

Aí chegou a hora da bagunça: o cor de rosa! Não conhecia esta marca, Color Express (custou R$11,90) e resolvi experimentar. Misturei com um pouquinho de vermelho fúcsia da Kert, que é uma marca que eu já conheço e uso a mais tempo (R$ 15,90). Tive que fazer duas vezes - da primeira, passei sozinha e ficou cheio de buracos laranja no meio do rosa. Meu namorado falou que tava muito porco e me ajudou a passar da segunda vez (kkkk, haja paciência) e então ficou assim:

50 tons de raiz e rosa

Eu amei! Na rua, as crianças e idosos ficavam chocados, mas o engraçado é que quem já me conhece de cabelo vermelho não chegou a notar muita diferença. Vocês podem notar que a raiz estava enorme, e minha intenção era deixar assim mesmo, o cabelo ir crescendo naturalmente e virando um ombreé voluntário. 

Ao todo, eu gastei algo em torno de R$ 50 com a brincadeira toda, incluindo produtos para hidratação (que olha, não é fácil, fica bem ressecado mesmo). O kit de limpeza cosmética custou só R$ 11,40. 

tudinho por 50 conto ;)

Gostaram da mudança ?
Se você já usou algum produto parecido, eu adoraria saber sobre sua experiência nos comentários ♥




[Fotografia de Domingo] A história que as coisas contam

$
0
0

Sou uma aficionada pela historia das coisas, dos objetos. Uma colecionadora de devaneios da rotina. Me aproximo de cada canto, cada gaveta, cada caixa, como se fossem armadilhas de memórias à espreita.  Acho a maior graça em coisas como "andar pelo bairro, olhar as casas, os gramados, as árvores coloridas e ficar satisfeito com tudo" (trecho de As Vantagens de Ser Invisível). 

Aproveitei essa invasão de sentimentos por objetos e suas historias para reunir um par de fotografias sob essa ótica, já que fazia tempo que eu não fazia um post assim. 







7 dicas para quem está começando [Meme Rotaroots]

$
0
0
Em fevereiro em não consegui fazer nenhum tema do Rotaroots, mas com o aniversário de 5 anos do Creyssa, achei que era minha obrigação responder este meme para quem está começando - mesmo que eu não seja um xuxesso de blog e na verdade tenha mais erros do que acertos para compartilhar. 
Aliás ... fiquei muito supresa e feliz com os resultados da pesquisa do blog ! E me arrependi de não ter dado a opção de se identificar, para quem quisesse (embora alguns queridos se acusaram, hehe) porque minha vontade era dar um abraço e fazer um bolo de fubá com goiabada para cada um que respondeu!! Se você ainda não respondeu, corre aqui e responde, pufavô =)


dicas de uma blogueira perfeita organizada e de sucesso, SÓ QUE NÃO

Quando eu comecei, não tinha muita noção de para onde eu iria com o blog, mas hoje sou feliz com o propósito dele: compartilhar lindezas do meu dia a dia, e quem sabe, ajudar alguém a aprender ou se interessar por algum assunto novo. Então vamos às 7 dicas!!

1) Responda, comente, interaja, responda - sempre sempre sempre.
Essa eu acho que é a dica de ouro, embora eu mesma não consiga sempre comentar o quanto eu gostaria nos blogs que me visitam ou que eu admiro (alô pesquisa, um beijo pra quem deixou este comentário, é verdade, eu não consigo comentar sempre, mas é falta de tempo e organização, não de amor!!!). Cada comentário é um sinal de carinho com o que escrevemos e estamos compartilhando. Eu sempre gostei muito de comentar nos blogs que visitava - e por coincidência, os que sigo até hoje são os blogs com quem rolou interação, que eu tive resposta algum dia, e aí virei fã incondicional destas pessoas queridas que se importam com o que o outro está falando ♥

Não seja o Finn dos comentários de blog !!!!

2) Não tente estar em todos os lugares
Sempre vejo as blogueiras gringas falando isso. Não dá para ser super ativa na fan page do Facebook, no seu twitter, no Pinterest, no youtube, e agora no snapchat, ahhhhhhh socorro! Ah não ser que o seu foco seja profissionalizar o blog e viver disso - e aí sim, haja investimento de tempo, e você tem mesmo que estar no máximo de lugares possíveis. Mas sempre com coerência! Esteja onde o seu coração quiser - se você adora a interação do facebook, então invista seu tempo respondendo e interagindo em sua fan page. Se sua rede preferida é o instagram, invista seu tempo produzindo conteúdo incrível por lá! A não ser que você tenha uma boa equipe, ou uma grande organização e conhecimento de aplicativos que te ajudam a administrar tudo isso, não tente estar em todos os lugares sociais virtuais, mas onde você estiver, faça um bom trabalho.

3) Aprenda sempre, nunca pare de estudar !!!
Eu adoro ver vídeos e ler sobre a indústria criativa dos blogs, não só os do meu nicho (que é pessoal-coisinha fofa, hahaha), mas também sobre tecnologia e design, no geral. Separei minhas dicas favoritas para estudar neste post aqui - 5 dicas para blogar mais e melhor. Eu, no momento, estou aprendendo CSS com um curso online gringo, da Katrina - Pugly Pixel, que já é antiguinho, antes era pago e ela abriu free - mas ela deixa em aberto se você quiser contribuir voluntariamente, coisa que pretendo fazer, porque o curso é de muita qualidade ♥♥♥ Send some treats to Katrina, she deserves it! Outra bibliografia recomendada, também em inglês, é este post aqui da Elsie - A Beautifull Mess.

4) Blogger ou Wordpress, defina seu time o quanto antes
O curso que comentei de CSSé voltado para quem usa o Blogger, que é meu caso - #TeamBloggerForever, hehehe, mas se você está começando, vale a pena pesquisar e aprender um pouco mais sobre a querela Blogger X Wordpress. Eu não entendo absolutamente NADA de wordpress, mas sei que ele é mais completo e complexo, e se você tem intenções de se aprofundar em habilidades de programação, ou vai contratar alguém pra isso, vá de wordpress. 

5) Escreva com seu coração
Muitas vezes eu tenho alguma ideia de post, chego a abrir o rascunho, mas aquele post nunca vinga, não consigo terminar, porque não parece natural dividir aquilo. Engraçado que quase tudo que a gente gosta acaba virando vontade de escrever ou fotografar, transformar em post, mas nem tudo é coerente como post. Se você está pensando em abrir um blog agora, provavelmente você tem algum tema / assunto do coração sobre o qual queira falar, então a minha dica aqui é: escreva com o coração, sobre tudo aquilo que você é apaixonado.


6) Esqueça o mito da originalidade
No mundo dos blogs, muita gente estará falando sobre a mesma coisa - você provavelmente se deu conta disso. Muita gente está fazendo a mesma coisa que você, e isso gera angústia. Vou dar um exemplo beeeeeem básico: ruivice. Quantas blogueiras que você acompanha são ou ficaram ruivas nos últimos tempos ? Ou então, para não ter pra onde fugir, quantas blogueiras ruivas estão enjoando do ruivo e mudaram para um cabelo colorido nos últimos tempos ? Me encaixo nas duas categorias, o que vou fazer, não falar sobre cabelo, ou então sentar e chorar, hehehe ?? Quando na verdade essa é uma ótima oportunidade de troca sobre um assunto que eu adoro?
Esqueça o "ah, mas eu pensei primeiro", isso não existe, é uma grande bobagem. Faça do seu jeito, ache o seu público, sua voz, e o seu jeito será o favorito de muita gente, tenho certeza. 
Esquecer a originalidade não significa que copiar está perdoado, ok ? Aqui um post interessante sobre o assunto!)

7) Quebre as regras!
Quebre tudo e faça do seu jeito! Você pode ler um monte de conselhos ou então tentar seguir fórmulas de sucesso que pipocam por aí. Está tudo bem fazer coisas diferentes do que está estabelecido como certo, se isso for uma decisão pessoal sua - esta dica eu li aqui - post gringo para quem está começando - e não poderia concordar mais. A gente acaba sempre super influenciado pelo que vemos o tempo todo, é muito díficil pensar fora da caixinha à vezes. Por exemplo, é muito díficil eu ver sites ou blogs com fundo preto, parece que de repente tudo ficou clean, branco, com fontes elegantes manuscritas e um toque de dourado (acho linda e de bom gosto esta combinação, exatamente como eu tinha planejado meu novo layout do Creyssa, hahahaha). Mas um dos sites que vejo quase todo dia é justamente uma exceção, de fundo preto, o YouPix


Estas são as minhas humildes dicas, vindas de um bloguinho modesto, mas de coração ♥
Você tem ou está pensando em abrir um blog ? Conta pra gente nos comentários!

Este post é um MEME - um oferecimento Rotaroots, participe do grupo e contribua você também =)

Correio elegante gringo: Happy Mail - A Beautiful Mess

$
0
0

No ano passado, eu assinei um pacote mensal chamado Happy Mail, na lojinha do blog A Beautiful Mess. Na mesma época, também comprei a agenda delas, que chegou quase no fim de janeiro, mas valeu super a pena, é linda demais. Na verdade, eu morro de vontade de comprar / assinar tudo que tem por lá, mas com o dólar nesse preço, tem que dar uma segurada. Não acho que as coisas são tão caras e o shipping geralmente é baratinho, então me dei ao luxo de assinar o tal do Happy Mail #mindexa. Esta assinatura, descrita como um um "stationery kit", contém lindezas em forma de cartões para ocasiões diversas, envelopes coloridos de diversos tamanhos, e uma ou outra bobeirinha avulsa, como adesivos ou tags para presentes. 

quando o amor bate na porta

O primeiro pacote, de dezembro, chegou aqui em casa em fevereiro, e eu só faltei abraçar o carteiro quando vi, dava pulinho ridículos, porque já achava que tinha tudo sido extraviado ohcéus ohvida. Os pacotes seguintes chegaram com menos delay, o de fevereiro, por exemplo, chegou na semana passada. Um dia ainda faço um unboxing em vídeo, sempre tenho mini surtinhos com tanta fofura que vem dentro dos envelopes.

o que sobrou do primeiro pacote

A ideia do kit é que você compartilhe, dê para pessoas queridas, até porque vários deles são mensagens de aniversário, casamento, melhoras .... Do primeiro pacote, eu até que consegui ser desapegada e já usei vários - dona Rafaella recebeu uma seleção pelo correio, em agradecimento a um template que ela disponibilizou. Já os da sanfoninha e do cisne, vai ser díficil desapegar, achei tão lindos que talvez eu enquadre e coloque na parede. Só esse mapa dos EUA que não vai ter muito pra quem dar - a ideia é bem bacana, de você marcar para onde já viajou, mas né ? Se fosse do interior de SP eu preenchia fácil, hehe. O de "Just Married" eu tava guardando pra minha prima linda, mas ela casou antes do pacote chegar =(

esses foram pra uma queridona ♥

favoritos de dezembro

Quando o pacote de janeiro chegou, ainda em fevereiro, eu nem acreditei. Ele é bem lindão também, já usei um cartão de melhoras que veio junto. Foi o pacote que veio com mais coisinhas "não postais" por enquanto, eu amei as tags para colocar em presentes e os cupons de amor, ótimo para dívidas morais! Achei que tanto os cupon quanto o cartão "Let's make out" era meio Valentine's Day,  já que o pacote chegava antes de fevereiro para quem é americano. 


fofuras do pacote de janeiro

E o último pacote, de fevereiro, chegou semana passada, está completinho ainda. Sempre adoro os cartões com comida desenhada, e dessa vez foi meio café da tarde, com essa rosquinha e o dos trocadilhos com latte. Também veio um cartão gigante todo artsy, muito detalhe em dourado - que sempre adoro,ah loka do ôro, mas achei esse pacote o mais normalzinho dos três, com cartões mais comuns. 


meu favorito ever - do date com opção ovo frito

Espero que vocês gostem dessa minha "coleção moderna de papel de carta", bem naquele espírito que parece que você nunca vai ter coragem de usar. Mas ó, todos os que já usei / mandei pra alguém, sempre me deixaram mais feliz do que vê-los aqui guardadinhos, se você gosta de espalhar amor por aí, recomendo muito  ♥

Mais alguém aí assina esse kit ou já comprou algo do A Beautiful Mess ? 
Conta pra gente o que achou ;)


Bazar em Campinas: VID Estudio Criativo

$
0
0

Domingo agora é dia de mais uma edição de Bazar por aqui!! Se você é de Campinas, apareça neste 29 de março, no Bazar de Páscoa, em Barão Geraldo. Dá uma olhada no que vai estar disponível por lá:

embarque nesse carrossel

fazendo a gótica suave

oi inverno!

Patricinhas de Beverly Hills versão 2015

Neste post da saga do guardaroupa, eu avisei que o Bazar da Creyssa ia se mudar para uma nova casa, o VID Estudio Criativo. Projeto novo meu e da Aline Barbosa, essa empreitada reúne figurino, direção de arte, cursos e moda sustentável: a ideia é começar com o bazar, e em breve oferecer mais serviços nesta área, como ajustes e manutenção da vida útil das roupas, design sob medida e consultoria de estilo. 


Nosso site ainda não está pronto, mas se você quiser ficar por dentro das novidades do VID Estúdio Criativo, como estreias de trabalhos, cursos e claro, nosso querido bazar, curta nossa página e siga nosso instagram

A estreia do bazar foi no começo de março, no Bazar Cultural na Estação Cultura, aqui em Campinas, e foi super bacana, espia só:





Aline, eu e a querida Flá

ruivas loucas por bazar.jpg

Além de ser nossa estreia, o bazar foi super legal porque muita gente querida ♥ marcou presença (me sinto uma coluna social usando esta expressão), como minhas abigas Flávia e a Mércia

Só faltou você ♥ hahaha #MerchandaCreyssa.
 Então se liga e aparece neste domingo, se estiver nas redondezas!


Flores de Março

$
0
0

Sempre gostei muito das "flores ordinárias", de todo tipo de maria-sem-vergonha, quase invisíveis à nossa rotina, vivendo despretensiosamente nos jardins, quintais, calçadas e quaisquer outras brechas que o cotidiano dá. Comecei a trazê-las para dentro de casa, sem me preocupar com a fama pejorativa que algumas têm, de "mato". Adoro essa plantinha que tem estas bolinhas coloridas, não sei o nome dela, mas quando criança eu chamava de árvore de natal de boneca.

...........................
  

algumas outras flores, do jardim da minha sogra

Com o verão chegando ao fim e muita chuva, o quintal aqui de casa ficou uma belezinha. Só agora no fim do mês estamos vendo algum sinal de outono.

...........................

Resolvi utilizar todo meu estoque de flores secas para montar um quadrinho. Não teve muito segredo, mas aqui vão meus passos:

separar numa disposição que você goste - acabei dispensando a rosa seca, por ser volumosa demais.
As outras flores são na maioria aqui do quintal, com exceção dessa mais alta e clara, que foi do buquê de casamento da minha prima. 

agora coloque sobre o papel, e depois coloque o vidro por cima. Você pode colar as flores, principalmente as menores, que ficam dançando debaixo do vidro às vezes. Eu não colei, mas para colar é preciso ter bastante cuidado, usar um papel mais grosso e muito pouca cola.

E voilá! O quadrinho é daqueles prontos, comprado na Leroy Merlin.

E como foi o março de vocês, florido ?

Páscoa: Pêssankas

$
0
0
Não costumo comprar ovo de páscoa por aqui (fora o do Star Wars, que compramos pela caneca, hahaha), não sigo muito uma tradição exata, mas gosto da ideia de renovação - tanto espiritual quanto simbólica. Por isso quis reeditar este post feito pela minha irmã confeiteira Maria Emília, de algum tempo atrás, sobre Pêssankas: estes lindos ovos decorados que enfeitam o post.


......................................

Este post quase poderia ser um do tipo "dica da sogra", porque, na verdade, eu pensei um pouco nela ao prepará-lo. Isto porque a mãe do meu namorido é filha de ucranianos, e uma das tradições mais fortes deste povo é a confecção das pêssankas. Elas são feitas com ovos de galinha, ganso ou avestruz e segundo a minha pesquisa, são uma tradição milenar. Para os antigos, os ovos representavam as boas novas da primavera, como vida, prosperidade e calor naquelas terras frias. Com a introdução do Cristianismo, a admiração dos ovos foi incorporada à idéia da páscoa.

Pêssankas tradicionais

Na tradição ucraniana, cada tipo de desenho simboliza sentimentos diferentes: figuras de pássaros representam fertilidade e promessa de realizações; as flores são símbolos de amor, felicidade e caridade; girassóis ou o sol desenhados significam longa vida, riqueza, prosperidade e fortuna (este é bom ein gente!); figuras de traços contínuos, desenhos decorativos, ondas e espirais representam eternidade, harmonia e proteção, e por aí vai! É ou não é uma lideza?



Minha sogra sempre fazia os tais ovinhos com a sua família, e para as crianças era sempre uma diversão prepará-los! Ainda não fiz nehuma pêssanka de verdade, mas adorei a idéia para dar de presente! As imagens deste post são de reprodução, do site da Martha Stewart e deste site de Pêssankas. As informações vieram deste último site e também deste artigo bacana.

............................

Não fizemos as pessankas neste ano, mas teve ovo de colher e mini bolinhos de cenoura com coelhinhos:



essas marmitinhas contém brownies (nham).

Só lembrando que agora a Emília está começando a pegar encomendas de confeitaria, e esta é a fan page dela: Madame Marie. Já cansei de encher o saco dela pedindo suas receitinhas e bonitezas de comer aqui no blog, uma hora vai rolar ;)



Feliz Páscoa para todo mundo =)

Nerdice Ostentação

$
0
0
Acho que somos o casal adulto com mais brinquedos por metro quadrado que conheço. Claro, nada que se compare à algumas coleções da internet. mas na nossa vidinha real de ~adultoãns, às vezes as pessoas se chocam por gostarmos desse tipo de coisa.  Ué, tem gente que gosta de usar camisa polo e passear no shopping todo domingo e eu não tô lá julgando a vida delas, dizendo que elas não deviam fazer isso, porque não me parece divertido, não é mesmo ? Pois é, mas rola todo um julgamento quando, por exemplo, no meio do  supermercado duas pessoas de quase 30 anos surtam porque finalmente acharam o ovo de páscoa que trazia de brinde as canecas deStormtrooper e do Darth Vader. Aliás, se você gostou das canecas, corre hoje na liquidação dos ovos para comprar as suas ;)

uma páscoa no lado negro 

Eu sempre amei todo tipo de miniatura, e acho que gostei muito de brincar de Barbie muito mais pelas coisinhas - mini roupas e mini objetos - do que pela boneca em si. Fora minha obsessão infantil com lego, playmobil, as supresas do kinder ovo e todo tipo de miniatura disponível - na minha época, não havia Polly Pocket, mas confesso que acho ela meio sem graça.

nossa população atual de funkos

E aí fui juntar logo com outro viciado nesse tipo de coisa, que é o meu namorado. Ele tem vários robôs de seriados orientais, alguns action figures, edições especiais de filmes da Disney - quando aparece alguma criança em casa, ela geralmente fica muito intrigada com o fato de que o dono de uma edição de colecionador da Bela e a Fera é o Antonio, e não eu. No ano passado, ele encomendou na pré venda o funko do bebê Groot (Guardiões da Galáxia), e aí começou nossa obsessão. No aniversário dele, eu dei de presente a Viúva Negra (versão Capitão América II), e depois chegaram o Hulk, a Ariel e o Capitão. 




batalha de ruivas

Pra ajudar, nossos amigos sabem do nosso vício e muitas vezes ajudam a aumentar a coleção. O último morador que chegou aqui em nossa legolândia foi o Vovô Simpsom, que ganhei da minha amiga Flávia. Acho que ele está se divertindo com o pessoal de Star Wars daqui.


Também adoro ficar vendo composições com bonecos de ação - eu chamo de set, meu namorado diz que é um diorama - e decobri pelo blog da Claicy (o ótimo Sai da minha lente) que existe um grupo criado com esta finalidade, o CAFA - Composição Artística de Figuras de Ação. Fiquei morrendo de vontade de produzir imagens assim com nossos funkos e minifgs de lego, deve ser muito divertido.

E como anda a população em miniatura na sua casa ?

[Boneca de Papel] Ana Helena, do Era Uma Vez

$
0
0
Eu sei, estou super em dívida com o blog. O pior é que estou com uma lista cheia de rascunhos começados, pastas de fotos para tratar, todo um planejamento blogueiro que não consigo dar conta. 


Para compensar, vou ressuscitar um projeto antigo que eu adorava fazer nunca mais tive tempo ou coragem (a ideia é mais ou menos assim ou assim, pra quem não é #dasantigas). E agora ele ganhou até um nominho: Boneca de Papel! E quem estava na minha lista deste projeto há eras é a linda da Ana Helena, do Era uma vez, eu tinha uma pastinha com looks super antigos dela, de anos atrás. Aí ela participou da #SemanadeModaTpm e não resisti, tive que desengavetar o projeto, porque fiquei apaixonada pelos looks:


Os dois primeiros são da semana de moda, e o terceiro é mais antigo, mas acabei modificando, hehe. Eu queria desenhar a Ana de coque, mas também queria desenhar uma saia azul liiiiinda que ela tem, aí troquei a cor do batom, enfim, acabei vestindo a bonequinha com um todo look novo. 



E fiz até um gifzinho tosco do processo, quero animar tudo e viver só de gif daqui pra frente, hehehe!



Ana, sua linda, obrigada por servir de inspiração pra eu voltar com este projetinho!

Comprinhas no Mundo Mix

$
0
0
Ok, já faz um tempinho que eu fiz estas comprinhas (Mundo Mix em Campinas foi em março, se não me engano) mas queria postar sobre porque achei que tem a ver com o #MissãoHuardaRoupa, de tentar comprar mais de pequenas empresas de moda, com preços e processos mais próximos da minha realidade.

O Mundo Mix por si só já foi um acontecimento, muitas lojinhas fofas reunidas, e a parte de comida também colaborou pro meu deslumbramento. Aqui no interior não tem muito isso de foodtruck ainda, pra gente é o trailer do lanche roots, então imagina se o povo não ficou doido com tantas opções ~diferenciadas, hahaha, sim, me deslumbro com comida diferente, sou dessas. Foi legal também ver um evento com galeras muito distintas entre si, Campinas não costuma juntar nichos diferentes de pessoas. 

Quis comprar várias coisas, mas me apaixonei especialmente por um colarzinho em forma de triângulo da Verve, marca de bijouterias da mocinha Patrícia, que fez moda e se especializou em joalheria. Eu tava querendo um colar mais comprido com alguma pedra bonita, ela também tinha coisas deste tipo, mas me apaixonei por este colarzinho delicado, bem de moça fina:


Não comprei ele no primeiro dia, mas fui pra casa pra casa pensando nele, voltei no dia seguinte e ainda ganhei desconto =)

Também não resisti à uma saia com estampa de flamingos, que só para ajudar, tava com um preço muito bom e tinha bolsos. Da mesma marca, comprei um vestido de bolinhas com mangas compridas que tava em promoção, já pensando nos meus vestidos de inverno. 

♥ estampinhas

usando loucamente (só fundos de classe, ñ repare)

Estas duas peças são da Karina Caldeira, que tem várias coisinhas e achei os preços muito bons. Tenho usado direto principalmente a saia de flamingos, se você me encontrou na rua no último mês, a chance de que eu estivesse usando ela é de 80%, hahaha. Se você é de Sp, talvez já conheça a loja, mas eles também tem loja virtual, pretendo comprar mais coisas. 

Gostaram dos meus achadinhos ? 
*Lembrando que este post não é publieditorial de nenhuma das duas marcas, apenas uma indicação sincera e espontânea!

Riscando da lista: Show de Drag - Adore Delano na Festa Priscilla

$
0
0

uhuuuuuu

Este post não é para te dar (mais) razões para começar a ver Drag Race, até porque ultimamente o programa tá bem popularizado e muito mais gente tem acompanhado - para o bem e para o mal, hahaha. Inclusive, estamos em plena sétima temporada enfrentando polêmicas e desilusões, sobre as quais não vou me alongar. Tem um lado bom essa "creyssalização" do Ru Paul, de muito mais gente ver, que é poder ver um pouco diversidade (de verdade) no cenário musical.


Hello Adore, I love u ♥

Não vou muito a shows grandes, mas adoro ir em shows pequenos de artistas independentes, que não estouraram no mainstream ainda (aim que hipter eu). Porque eu acho mais gostoso, menos correria e com mais facilidades de tietagem ♥. E uma das metas deste ano (uhu, riscando a lista!) era ir a alguma apresentação de uma das drags do Ru Paul. Quando vi que em abril, Adore Delano, minha favorita musa all seasons vinha pro Brasil, eu surtei! Fiquei em lágrimas quando não consegui comprar o ingresso para a apresentação dela, na festa Priscilla. Felizmente, acabou sendo fechada mais uma apresentação e daí não bobeei e comprei logo meu ingresso. Me arrependi de não ter comprado Meet and Greet.


Imagem: Meet and Greet da Festa Priscilla

Adore é minha favorita porque é linda, trash, tem tatuagem, usa muita peruca ruiva, mas também fica linda morena, loira, verde, cor de rosa .... No show, ela cantou todas as músicas do seu cd Till Death do us Party e ainda ficou emocionada porque nós da plateia sabíamos todas as letras. Gosto de ir em show assim, que a pessoa que tá se apresentando fica emocionada e não pára de agradecer, que realmente se importa com quem está lá assistindo, sabe ? E Adore foi super asssim ♥

Como não amar uma pessoa que fala "Oi Migas" ? Que diz que suas maiores inspirações são Britney e Courtney Love, ao mesmo tempo (fora Anna Nicole Smith, hehe). Que ainda por cima pega fãs da plateia e beija na boa (confira o bafo aqui, hehe)

como não amar ?
(Imagem - Priscilla)

Antes do evento principal, rolaram performances de drags brasileiras que super arrasaram, virei fã da Malonna, que inclusive oferece oficinas de drag, estou louca para fazer um dia, hehehe.



O que eu mais me divirto no programa do Ru Paul é ver toda a transformação dos figurinos, das perucas, e mesmo com toda aquela pressão de reality ao redor, geralmente a galera arrasa. Mas não é só isso, não é apenas um programa sobre a mágica de usar uma pistola de cola quente, mas é sobre auto estima, superação, sobre ser quem você é amar isso. Também é sobre segundas chances.



Danny Noriega, a pessoa antes de Adore Delano, participou de uma das temporadas de American Idol, e olha .... that bitch can sing. Em sua audição teste, ainda foi lá e cantou Proud Mary, do alto dos seus 17 aninhos. Danny não foi super em frente no American Idol, mas ficou entre as 3 finalistas do Ru Paul's Drag Race, e agora viaja o mundo fazendo o que ama e arrasando. Pega esse antes e depois aí de cima!

Mimos de Maio #29

$
0
0
Este mês de maio tá sendo uma lindeza que só. Muita correria e muito perrengue (por isso estou aparecendo pouco por aqui) mas muito, muito amor ♥, não tá cabendo em mim. Não deu nem tempo de fazer wishlist este ano - meu aniversário foi no dia 09, antes do dia das mães, e me encheram de mimos, tipo criança super mimada, tô cheia de coisinhas para amar e agradecer. Até sorteio de blog ganhei pra comemorar. Como é o meu mês, me senti no direito de fazer um post boniteza-ostentação sem caô, vem comigo ;)


♥ muito amô

Para começar, ganhei meu primeiro sorteio da vida, do El Ropero, ótimo blog que conheci há pouco tempo (thanks Mércia!) e já considero pakas no meu feed. Juliana Sena, a dona do blog, é consultora recém formada pela Oficina de Estilo, olha que legal. Imagina quando o correio (que também me trouxe más notícias este mês, fui taxada, mas tudo bem, dá uma balanceada né) chegou e eu abri a caixinha cheia de lindezas. Fiquei simplesmente obcecada com esta paleta naked inspired da Natura! Na caixa também tinha coisa de unha, delineador, necessaire (outra obsessão) e shampoo para eu me sentir rycah e poder alternar as marcas sem esperar acabar as embalagens, hahaha.


phyna

O mês também começou com reencontros e pude ver vários amigos que não via há muito tempo, e isso é melhor que todos os presentes. A Gabi tinha ido pra Europa no ano passado (e está devendo post do mochilão aqui pra sessão au revoir aqui no blog) e tinha me trazido estes gummies, e o dó de comer ? Também amei o estojinho de costura (esse foi da Laura quirida) e o Bruno me deu o caderninho de costura da Bela Adormecida e o DVD da Maria Antonieta.








 páginas do livro de ilustração de moda

Ganhei ainda este livro de ilustração de moda da minha parceira de crime de trabalho. Minha sogrinha linda me deu este vestido bafo e minha mãe me deu esta bolsa que foram feitos um para o outro, e se você me viu em alguma ocasião ultimamente, provavelmente eu estava vestida exatamente assim: 
 de volta à minhas origens hippies

Só pra fechar com boniteza total, ainda engordei minha coleção de matrioskas com porta copos e caderninhos ♥ (o resto das coisinhas já era de casa). 

 um vício, uma coleção em desenvolvimento

Enfim, sou taurina materialista apegada e amey ser mimada assim, vou ficar mal acostumada. Lógico, ainda quero coisas. Fica pro ano que vem. Por enquanto, obrigada 29 em 2015!

[VIDEO] #entaoboradecolar com o DECOLA! LAB

$
0
0
*sons de fogos de artíficio*

cara de marmotinha e bagunça descompromissada no fundo

Aheeeeee!!! Finalmente gravei e editei um vídeo para o youtube!  E que me fez perder o medo, a preguiça e a vergonha foi uma grande oportunidade - poder participar do DecolaLab, um programa de coaching online e coletivo de empreendedores criativos, liderado por Rafa Cappai, na Espaçonave. 

Faz mais ou menos um ano que vivi um processo de assumir o que eu gosto de fazer de verdade e tomar decisões (às vezes meio chatinhas) para focar nas áreas onde eu trabalho melhor e com mais prazer; e também para sair de uma rotina que eu mesma acabei construindo, de muito trabalho, nenhum respiro, e muita, mas muita, cobrança e autocrítica, muito além do saudável. 

Me formei e sempre trabalhei na área artística e cultural, então, Anna, do que você está reclamando ? Você não faz o que você ama? Sim, faço. Mas de um jeito muitas vezes precário, atropelado, que custa minha saúde física e mental, que me torna insuportável ou ausente no convívio familiar, com a desculpa de que "preciso trabalhar muito e somar 54908650 projetos para pagar as contas". Não quero mais viver assim, tá decidido, mas como resolver este emaranhado ? E como conseguir alinhar tantas vontades e projetos diferentes de maneira menos precária, com mais serenidade, identidade definida e mais (muito mais, pelo amor) foco, eu me pergunto. Que tal procurando ajuda ou suporte, algo que descobri a pouco tempo e que vem me fazendo muito bem. 

Eu já havia indicado por aqui o Vamo que vamo, excelente série no youtube sobre como ser criativo e empreendedor, com a Rafa Cappai. E todo ano quando abre o DecolaLab, eu morro de vontade de fazer, mas com a grana curta, acabo deixando pra lá. Desta vez, convenci a equipe, bolei um roteirinho, arrumei o cafofo (nem tanto) e montei um vídeo para concorrer a uma das bolsas oferecidas. Espia só:


Nos divertimos muito gravando este vídeo, quem sabe agora convenci o marido a me ajudar, já que até Paçoca brilhou nessa nossa primeira produção caseira. E mais importante, quem sabe assim consigo uma oportunidade para fazer parte do Decolalab ? 

Depois só falta o Canal do Creyssa!
Viewing all 201 articles
Browse latest View live